LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft transforma Lync em Skype for Business

11 de novembro de 2014 0

O Microsoft Lync não é um software tão conhecido no mercado, ele costuma ser usado apenas no trabalho, é um serviço de comunicação por mensagem e voz voltado para profissionais e funcionários de empresas. Mas agora a companhia de Bill Gates está descontinuando o programa.

Porém, os usuários do Lync não precisam se preocupar, a Microsoft anunciou nesta terça-feira (11/11) que o aplicativo se transformará no Skype for Business. A mudança ocorrerá já no primeiro semestre de 2015, com uma nova experiência, novo server e novas atualizações no Office 365.

É claro que além da mudança principal, a Microsoft deixará o aplicativo mais parecido com o Skype, com estilo e funcionalidades mais práticas. A empresa acredita que o Skype for Business transformará novamente a forma que as pessoas se comunicam, principalmente no trabalho.

Apesar de incluir boa parte das funcionalidades do Skype, a Microsoft esclareceu que não modificará os recursos do Lync, que o novo programa será apenas uma versão melhorada do serviço de comunicação já conhecido pelos profissionais.

A estratégia da Microsoft é interessante, a companhia quer deixar claro que o Skype pode ser útil em qualquer lugar, para trabalhar ou se divertir. Além de tudo, a "nova versão" do Lync possibilita que os usuários acessem o diretório do Skype, para buscar informações de contatos.


0

Comentários

Microsoft transforma Lync em Skype for Business
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista