LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Saiba por que o WhatsApp Web não funciona para iPhone

22 de janeiro de 2015 51

O lançamento do WhatsApp Web, versão do mensageiro para navegadores, causou uma certa polêmica no mundo da tecnologia por impor algumas limitações. Para começar, o serviço só funciona com o Google Chrome e para algumas plataformas, como o Android, Windows Phone e BB OS. Exatamente, o iOS está de fora da novidade.

Muitos ainda se perguntam qual o motivo da empresa ter deixado o software da Apple de fora, mas um porta-voz do WhatsApp esclareceu tudo ao portal GigaOM.

Ele afirma que o problema do iOS é que ele não oferece um sistema de multitarefas tão eficaz e nem uma tecnologia push adequada. Como detalha o Gizmodo, a API de multitarefas do iOS só permite que algumas funções específicas sejam executadas enquanto o aplicativo está rodando em segundo plano, e o WhatsApp precisa manter uma conexão mais aberta com o servidor, independentemente de estar em primeiro ou segundo plano.

A questão de funcionar somente no Chrome também foi justificada. A empresa diz que o sistema de notificações do navegador é o ideal, e o problema aparentemente está no WebRTC, padrão que permite usar os navegadores para fazer chamas de voz e vídeo em tempo real.

Somente o Opera e o Firefox poderiam se enquadrar no mesmo padrão. No entanto, Internet Explorer e Safari ainda estão longe de estarem satisfatórios para operar com o sistema.


51

Comentários

Saiba por que o WhatsApp Web não funciona para iPhone
  • Cara, vc tem certeza que ele gasta o plano de dados ao baixar vídeos? Concordo q ele gasta o plano quando vc conversa por texto, pois vejo q fica tudo sincronizadinho.... mas quanto aos vídeos, não sei não hein... tenho minhas dúvidas. E tenho bons motivos para acreditar que o download de vídeos pelo navegador do pc não gaste o plano de dados: 1) o download feito pelo pc é super rápido, e quando digo rápido, quero dizer q ele baixa os vídeos no meu pc a uma velocidade que seria impossível no meu pobre 3G. 2) os vídeos que eu baixo no pc não ficam armazenados no meu celular (já as mensagens de texto sim). 3) antes de usar a plataforma web eu estourava o plano todo mês... agora q uso web, nunca mais estourei. (Obs.: possuo uma internet 15Mb em casa, e meu celular fica conectado pelo 3G, pois ele não consegue enxergar o meu router wifi). Então meu amigos.... alguém aí sabe dizer com CERTEZA se o download de vídeos pela web utiliza o plano 3G? Não vale achômetros, hein... estou interessado em uma resposta concreta. Porém, como podem ver, tenho bons motivos para acreditar que não usa o plano...

      • Ai ai com Jailbreak essa historia muda Eu uso tranquilo rs

          • piada... os caras não tem a capacidade de fazer um mensageiro como todos os outros que funcionam no iphone e começam a arrumar desculpas

              • piada... os caras não tem a capacidade de fazer um mensageiro como todos os outros que funcionam no iphone e começam a arrumar desculpas.

                  • Android como sempre, na frente

                      • ahhhhg finalmente esses putos deixaram isso pro desktop!

                          • Os usuarios do IOS sofrem, sempre. kkkkkkkkkkkkkkk

                            • Não se a comunicação for criptografada ponto a ponto! E assim, com servidor dedicado, seria mais prático e fácil!

                                • Usar um login e senha só diminuiria a segurança do serviço, não? Se o problema é a conexão de dados ou a bateria, um cabo USB resolve as duas coisas. A maior vantagem do WhatsApp é rodar em várias plataformas, se eu ficar sem meu WP, meu C3 ainda dará conta do serviço.

                                    • Aprendi muito com os comentários do tópico. Melhor que o próprio post

                                        • todos os outros mensageiros tem versão PC e funcionam no iPhone, claro eles tem servidores para isso, por isso não fica dando problema para entrar como é o whatsapp e não dependem do Celular, esse Web whats é uma piada!

                                          • #FICADICA!!!

                                              • Nao sou fã de nenhuma marca! Mas bem que o Facebosta poderia fazer uma versão verdadeiramente web! Ou seja, sem necessidade do smartphone! Dedicar um servidor apenas para o WhatsApp! Como acontece com o fecebook! Vc acessa a página, se cadastra como no celular! Botando o número do celular, depois uma senha! Então a mensagem chegaria ao celular com o numero de ativação! Depois disso, era só acessar a conta com a senha criada por vc anteriormente! Muito melhor do que ter a necessidade do celular ficar sempre conectado!

                                                  • não dá, precisa reformular o serviço. Servidor deles só entrega a mensagem 1 vez, para um único dispositivo.Outros serviços como Telegram já funcionam dessa maneira prevendo acesso em mais de um dispositivo.

                                                    • Sinceramente, eu queria um What'sapp totalmente rodando em computador, mesmo que eu precise comprar outro Chip para ativar, pois eu queria mesmo é pegar um monte de gente mentirosa viu, nossa, mas teria gente que iria sofrer aqui na minha cidade....kkkkk. Me sentindo maléfico...

                                                      • Falando em IOS, ontem fui mexer no iPhone de uma amiga, os aplicativos para IOS são os mais lindos que já vi, sinceramente, muito bem acabado, possui uma interface elegante... Porém, maioria é tudo pago, o marido de uma amiga comprou dois, para a mulher e a filha, então fui lá ajudar ela mexer... Só achei ele nada intuitivo, ou seja, o aplicativo do What'sapp não é nada intuitivo, porém é o que possui a interface mais bontita de todos, mais bonita que do Android e Windows Phone, o Facebook também achei interessante, muito bonito também...

                                                          • No meu já falecido Symbyam S60 funciona tbm.

                                                              • kkkkkkkkkkkk o ios é quase um java nao tem multitarefa

                                                                  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                                                                        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                          • kkkkkkkkkkkkkkk

                                                                            • Ainda bem que não sou usuário de iOS

                                                                                • Eu uso no Opera tranquilamente!

                                                                                  • Traduzindo: o iOS não aceita a gambiarra que eles inventaram para espelhar o app usando um servidor via web rodando direto do telefone, comendo recursos, bateria e principalmente dados!

                                                                                    Telegram! telegram.org

                                                                                      • Bom, para mim é a tela acessa, você ficar conversando com tela acessa, o maior inimigo da bateria é a tela em minha opinião.

                                                                                          • Lógico, sem contar que ler e digitar pode ser mais demorado num smartphone se vc tem um pc com teclado e tela maior a disposição.Entenda que o acesso via web é ótimo, é essencial o acesso em vários dispositivos. Todo serviço que for atrelado e te obrigue a usar um único dispositivo está em desvantagem.Só que isso é contra o conceito do Whatsapp, por isso criaram esse acesso com essa gambiarra.

                                                                                            • Para de falar besteiras!!! O que mais consome bateria em um Smartphone e a tela que nessa caso vai ficar em standby. Usuários de iphone não admitem por nada a limitação de seu SO. PQP!

                                                                                                • Caro, não tenho e nunca tive iPhone. A gambiarra consome bateria e principalmente dados pois o navegador não está conectado diretamente no servidor do Whatsapp, ele se conecta ao telefone. Este por sua vez continua conectado normalmente ao Whatsapp como estaria em stand by. Só que agora ele precisa agir como um servidor e reenviar tudo que recebe espelhando o acesso pela web..

                                                                                                    • Repito! A tela continua apagada mesmo rodando em segundo plano o consumo é menor. Não há como negar isso amigo.

                                                                                                        • O que ele quis dizer é que um servidor dedicado seria muito mias pratico pois não gastaria nada da bateria e dados do seu smartphone, enquanto no Whatsapp web o consumo existe, mesmo sendo pouco, ele está correto.

                                                                                                            • Liga o modo avião ou desliga o celular então.

                                                                                                                • Putz... Parei por aqui.

                                                                                                                    • Que bom, quer dizer que agora entendeu?

                                                                                                                        • Você que não entendeu que tela acesa gasta mais que app em segundo plano.

                                                                                                                            • Nunca disse que não. Mas um app que roda seu serviço para receber mensagens e mais uma gambiarra que cria um mini servidor para replicar o acesso via sessão web gasta mais recursos (processamento, memoria, bateria) e principalmente dados, que um app mensageiro comum que permite o acesso via web diretamente ao seu servidor principal.
                                                                                                                              É uma gambiarra para contornar uma limitação técnica imposta por eles mesmos. Estão correndo atrás do prejuízo por decisões erradas que tomaram no conceito do app. O iOS tem suas limitações, mas nesse caso a culpa é toda do Whatsapp que quer integrar uma função excelente (acesso via web) mas feito da forma errada. Outros mensageiros não tem essa e outras limitações do Whatsapp, tanto é que funcionam normalmente no iOS, tablets, PCs, MACs ou via web com qualquer navegador.

                                                                                                                          • kkkkkkkkkkkkkkkkk tá cadastrado

                                                                                                                          • Não creio que o uso do telefone como servidor possa fazer o aparelho consumir mais dados. Bateria não consome pois não tem tela acesa e processamento do teclado. Agora, para verificar se o espelhamento é em tempo real basta fazer o teste que citei em outra mensagem, que é desativar a funcionalidade em segundo plano do aparelho e operar só no navegador. Se funcionar, é mais economia de energia. Vou fazer esse teste em casa com meus dois números, isso se ninguém aqui o fizer antes.

                                                                                                                              • O servidor que roda no seu telefone precisa reenviar as mensagens para sessão do navegador. Por isso eles deixam claro que recomendam uma conexão Wi-Fi. Sendo assim se vc receber um video de 16mb, o telefone baixa esses 16mb normalmente como faria, depois precisa reenviar esses 16mb pra vc visualizar no navegador.A conexão deveria ser direta com os servidores do Whatsapp, mas isso não é permitido. O servidor deles entrega a mensagem 1 vez só, para 1 unico dispositivo, o seu telefone.

                                                                                                                                  • Cara, vc tem certeza que ele gasta o plano de dados ao baixar vídeos? Concordo q ele gasta o plano quando vc conversa por texto, pois vejo q fica tudo sincronizadinho.... mas quanto aos vídeos, não sei não hein... tenho minhas dúvidas. E tenho bons motivos para acreditar que o download de vídeos pelo navegador do pc não gaste o plano de dados: 1) o download feito pelo pc é super rápido, e quando digo rápido, quero dizer q ele baixa os vídeos no meu pc a uma velocidade que seria impossível no meu pobre 3G. 2) os vídeos que eu baixo no pc não ficam armazenados no meu celular (já as mensagens de texto sim). 3) antes de usar a plataforma web eu estourava o plano todo mês... agora q uso web, nunca mais estourei. (Obs.: possuo uma internet 15Mb em casa, e meu celular fica conectado pelo 3G, pois ele não consegue enxergar o meu router wifi). Então meu amigos.... alguém aí sabe dizer com CERTEZA se o download de vídeos pela web utiliza o plano 3G? Não vale achômetros, hein... estou interessado em uma resposta concreta. Porém, como podem ver, tenho bons motivos para acreditar que não usa o plano...

                                                                                                                              • Gambiarra não, muito util alias, que hoje utilizei o Whatsapp o dia todo com o celular bloqueado e a bateria abaixou bem pouco.

                                                                                                                                  • Concordo, acesso via web é extremamente util. Pena o Whatsapp não ter isso na sua filosofia e agora precisa usar o aparelho como servidor para espelhar um acesso pela web.Diferente de outros apps que você tem o acesso direto. Aí funcionaria inclusive com seu telefone desligado.

                                                                                                                                    • Consumindo bateria e recursos? Essa "gambiarra" permite que você economize bateria e recursos. No máximo, haverá o consumo da bateria por conta do funcionamento em segundo plano do app. Aliás, vou testar desativar a funcionalidade em segundo plano do app para ver o comportamento no navegador. Em caso positivo (o navegador receber e enviar os dados) nem precisará manter o app funcionando em segundo plano, o que significa mais economia de recursos. Teoricamente isso seria possível já que o uso do app é baseado na conta armazenada nos servidores do WhatsApp. O telefone funcionaria mais como um autenticador. Já o uso de dados... pô, o uso do app no próprio telefone não consome dados?

                                                                                                                                      Agora, vamos discutir como um sistema que dá vida à aparelhos que custam uma córnea, um fígado, um rim, etc e que tem mais KM que o Android, BlackBerry OS e Windows Phone não tem um sistema multitarefa decente?

                                                                                                                                        • A limitação do iOS é um caso a parte. Também é um problema de conceito e foram adotando soluções para contorna-la.No caso do Whatsapp até poderia usar o telefone como um autenticador inicial para fazer o login no acesso via web. Mas não é isso o que ocorre. Se fosse o iOS seria suportado. Ele não é por ser justamente o que eu comentei. O acesso é feito por um servidor que é criado no telefone que reenvia tudo para a sessão web. Esse servidor extra que é o que come recursos desnecessariamente para contornar uma falha do Whatsapp que é não permitir acesso paralelo via outro dispositivo como um PC ou tablet.

                                                                                                                                      Android

                                                                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                      Android

                                                                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                      Windows

                                                                                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                      Economia e mercado

                                                                                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista