LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Flash ressuscita no Linux! Adobe decide continuar com o suporte para o plugin no sistema

05 de setembro de 2016 26

Quatro anos atrás, a Adobe tomou a decisão de parar de atualizar o pacote Flash Player via NPAPI no Linux, além de também encerrar a entrega de atualizações de segurança. Essa semana a gigante norte-americana resolveu voltar atrás com essa decisão, decidindo então, manter o suporte para o recurso, continuando também com o envio de pacotes de melhorias daqui pra frente. A companhia atualmente está testando a compilação mais recente em uma versão beta.

Vale ressaltar que a Adobe também informou que também continuará oferecendo suporte para os usuários do Mozilla Firefox, visto que rumores avisavam o encerramento da aplicação no navegador ainda esse ano. Durante os últimos quatro anos, apenas o Google Chrome utiliza o plug-in Flash Player no formato Pepper API (PPAPI), que não necessita da instalação do complemento separadamente, pois o mesmo já se encontra instalado internamente no navegador do Google e é atualizado automaticamente junto ao Chrome.

Em uma nota oficial, a Adobe escreveu.

No passado, nós comunicamos que o suporte NPAPI do Flash para Linux iria ser encerrado em 2017. Mas agora, gostaríamos de salientar que não vamos mais prosseguir com o fim da aplicação, graças ao número de solicitações recebidas da comunidade, vamos continuar liberando pacotes de segurança e novas versões tanto via NPAPI quando PPAPI para Linux de uma forma regular.

Embora essa possa ser uma excelente notícias para os usuários do Linux que não querem ter quaisquer problemas para assistirem conteúdos Flash online, há ainda alguns inconvenientes. Na mesma nota, a empresa ainda continuou:

Porém, ressaltamos que a versão instalada via download não contará com recursos como aceleração de GPU 3D e conteúdos DRM. Caso necessite destas funcionalidades, recomendamos que você use a versão PPAPI do Flash Player.

Os usuários podem realizar o download da nova versão beta do Flash Player na página oficial Adobe Labs. Infelizmente para os usuários que utilizam uma distribuição baseada no Fedora do sistema, a versão beta não possui suporte.


26

Comentários

Flash ressuscita no Linux! Adobe decide continuar com o suporte para o plugin no sistema
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista