LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xperia Z: o primeiro quad-core da Sony com tela de cinco polegadas

08 de janeiro de 2013 121

A Sony acaba de apresentar durante a CES, feira que acontece durante esta semana em Las Vegas, o primeiro smartphone quad-core da marca, o Xperia Z. Além dos quatro núcleos, o gadget conta com tela de cinco polegadas e resolução Full HD - 1920 x 1080 pixels.

Xperia Z
Xperia Z

Por dentro, o aparelho já trará instalado o Android 4.1 Jelly Bean, que não é a versão mais recente do Google, mas dá conta de todos os aplicativos disponíveis no Google Play. O processador, um Snapdragon, roda os quatro núcleos em 1.5 GHz, acompanhado de uma respeitosa câmera de 13 megapixels que é equipada com a tecnologia Exmor RS, proprietária da própria Sony. Assim como o Nexus 4, o Xperia Z é fabricado com vidro na parte frontal e traseira do smartphone, que recebeu uma - muito bem vinda - proteção contra água - sim, um aparelho top de linha que conta com corpo resistente à água.

Esta proteção tem um preço: plástico cobrindo as entradas. Até mesmo a entrada de fone de ouvo recebeu uma proteção plástica que, dependendo do uso, poderá sofrer com o tempo. Imagine que ele não deve durar por muitos anos com um abre e fecha, para quem utiliza o smartphone como player de música, por exemplo.

Xperia Z
Xperia Z

A câmera é capaz de gravar vídeos com a mesma tecnologia HDR que está nas fotos. Isso significa que o vídeo trará melhorias no excesso ou na falta de luz, automaticamente. Aparentemente o processo de melhora da gravação é feito da mesma forma como ocorre com as fotos, com a captura de três imagens em exposições diferentes e criando uma única, com a média das três. Todo este poder de captura está no novo sensor de imagens, que é capaz de capturar até 10 fotos por segundo quando a resolução baixa para 9 megapixels.

Para diferenciar o gadget de outros do mercado, a Sony colocou algumas de suas tecnologias também em outras partes. Por aqui há ClearAudio+, Bravia Reality Display e a Bravia Engine 2, que combinadas prometem uma melhoria substancial na qualidade de vídeos, músicas e fotos exibidas nas cinco polegadas de tela.

Por fim, a Sony criou uma forma de economizar energia no modo Stamina Mode, que elimina todos os processos do background, enquanto o smartphone está em Stand By. A marca garante que esta mudança aumenta a autonomia em até quatro vezes. Ainda não há preço sugerido, mas a Sony disse que o Xperia Z será lançado em meados de maio deste ano.

O Sony Xperia Z ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

121

Comentários

Xperia Z: o primeiro quad-core da Sony com tela de cinco polegadas
  • Valeu Giba irei sim dar uma olhada link.

      • Há pessoas que reclamam de uma marca e quando a sua preferida vira uma bomba esconde. Eu era um desses sansungueiros mas agora tchau. Vou para outra, aprendir a lição a um preço muito, muito caro. Plástico barqato nunca mais

          • Aos Sansungueiros de plantão, mais parece que a única coisa que sabem fazer é reclamar dos concorrentes sem mesmo saber como será o novo produto, talvez esses que só bla, bla bla e nunca testaM coisas duráveis de verdade e ficam comprando plástico barato não saibam ou muitos nunca tiveram uma farinha em mãos como eu que comprei gala lixo 3 e estou com uma verdadeira bomba. querem comprar o lixo que comprei estou vendendo já que a defendem tanto.

              • Pois é. É tudo uma questão de preço! E a Sony tem um péssimo costume de elevar bastante seus preços! rsrsrs. E é como ela mesma disse: Esse aparelho é para concorrer com o Galyxo S3, ou seja, um aparelho de 2012!



                  • Galera parem de brigar ,esse celular foi feito só pra dizer que a Sony voltou,competindo apenas com celulares de 2012.Mas pode crer que a Sony vai lançar celulares melhores esse ano. Hardware melhor, tudo melhor a Sony voltou e pra ficar ,pode crer. Ela é uma empresa muito grande pra cair agora e é japones ainda!.Na minha opinião esse celular é nota 10 pois ele é completo muito mais especificações do que o Samsung Galaxy S3,IPhone 5 e muitos outros que estão no mercado.Se lançar no brasil quem sabe eu não compre um , se não for muito caro!!!

                      • Junnior_Reis

                        cara tu usa um perfil FAKE, ou seja eis um covarde, alem de soberbo, boçal, prepotente e arrogante!! Se vc realmente fosse BOM no q faz, não estaria c/ tanto tempo disponível p, neste site, ficar dando declarações do seu DUVIDOSO POTENCIAL!! Nada adianta ter KNOW-HOW sem HUMILDADE e AUTO-CONTROLE! vc nada mais é q um FUSCA c/ um motor ASPIRADO e sabemos q esse tipo de motor tem prazo de validade muito curto!! Meus pêsames COVARDE DESEMPREGADO

                          • O Design não tem comparação. é lindo;

                              • Por 1600 aí da seria um custo exelente pq olhe o que esse smartphone oferece, veja no site da Sony

                                  • De todo modo, eu acho que este aparelho está chegando meio atrasado! rsrsrs. E eu só deixaria de comprar o meu Córtex A15, com DDR3 e micro USB 3.0 por esse aparelho se ele vier com um custo muito bom, muito bom mesmo!



                                      • @Gabriel...



                                        Você Está Certo, De Minha Parte Desculpe... Realmente o Espaço é Voltado Para Comentários Tecnológicos, Todavia Não Tenho Sangue De Barata, o Sujeito Menosprezou a Minha Opinião e a Dos Demais Sem Embasamento Algum e Ainda Por Cima Causou, Não Há Como Não Esculachar Geral !!!

                                          • Não Ataquei Absolutamente Ninguém, Apenas Expressei Em Palavras Bem Colocadas o Que Você e o Outro Sujeito São !



                                            Se Por Ventura Você Se Julgou Ofendido, Mude Sua Postura... Respeite a Opinião Dos Demais, Estude Mais Tecnologia Antes De Diminuir o Conhecimento Alheio e Assim Consequentemente Melhore Como Pessoa !!!



                                            P.S: Quanto a Ataques Tolos, Desculpe-me Mas Quem Começou Isso Foi Você, Menosprezando Minha Opinião Em Cima De Factóides Unicamente Baseados Em Seu Conhecimento Limitado, e Justamente Por Não Tolerar "NEWBIES" Metidos a Magos Da Tecnologia, Respondi Na Mesma Medida e Assim Sempre Será !

                                            Agiu Com Educação Receberá Educação, Todavia Agiu Como Um Cavalo, Receberá COICE ! Simples Assim !!!

                                              • #Junnior_Reis

                                                Percebeu que nos teus últimos comentários você apenas ataca chamando os outros de manés?

                                                Acho que tanto 'conhecimento' está fazendo mal à sua cabeça! Acho melhor procurar ajuda cara...

                                                Como você quer ser respeitado por todos aqui atacando ao invés de colocar teu ponto de vista?

                                                Você apenas me convenceu de que não vale a pena tentar prestar atenção no que você comenta... Tanto conhecimento técnico desperdiçado com baboseiras e ataques tolos...

                                                  • a Sony não vai demorar muito e vai deixar a Samsung comendo poeira...

                                                      • putz o pessoal do tudo celular se esforça tanto para nos ensinar um pouco de tecnologia,e usam ele para ficarem dicutindo , a por favor respeitem

                                                          • É Um Favor Que Você Faz a Todos !



                                                            Pois Além De Ser Um Quadrupede Que Não Escreve Nada Vezes Nada Com Coerência e Muito Menos Embasamento Tecnológico, Tu Assassina Continuamente o Português Com Seus Erros Grotescos De Concordância e Gramática !



                                                            Apenas POLUINDO Este Espaço !



                                                            O Dia Que Tu Ter o Meu Conhecimento "MEIA TIGELA", Quem Sabe Poderá Discutir Tecnologia Comigo, No Mais é Melhor Vazar Mesmo !



                                                            Já Perdeu a Graça... Você e o Tal De Everton São Fracos Demais !



                                                            P.S: Com Relação à "Xingamentos", Nem Mesmo Se Utilizando Deste Expediente Tu Consegue Esconder a Sua Completa Mediocridade Intelectual... Simples Assim !!!

                                                              • Não comento mais nada neste post!

                                                                Pode borrar a maquiagem a vontade!

                                                                Ficaadika!!rsrs

                                                                  • Ta vendo,é isso que estou falando!!

                                                                    O Rapaz esta totalmente desconcertado,sem nenhum controle sobre as palavras um verdadeiro "Boçal"

                                                                    Sem contar que seu conhecimento é de MEIA TIGELA!

                                                                    Vc não mostra o seu conhecimento como um verdadeiro conhecedor ,vc quer impor para as pessoas que vc conhece alguma coisa.ISSO É SER MEIA TIGELA!

                                                                    É aquela mesma diferença entre uma pessoa que é um lider nato,e aquela que precisa mostrar que é lider para ter respeito dos outros.

                                                                    O seu caso é esse,vc tem que agredir com xingamnetos para mostrar que é o SABICHÂo da parada.

                                                                    Desculpe,mais vc é um fraco!

                                                                      • Para Se Contradizer Alguém Deve-se Ter Coerência e Embasamento, Faltando Isso, o Sujeito Deve Se Resignar a Condição De Mero Expectador... Uma Vez Que Não Tem Absolutamente Nada a Acrescentar !



                                                                        Eu Não Nasci Sabendo, Muito Pelo Contrario Ralei Pra Caramba Para Aprender o Que Sei e Trabalhar No Que Eu Gosto e Ser Remunerado Por Isso, Todavia Sempre Tive Humildade Para Aprender Com Quem Sabia Mais Do Que Eu, Uma Vez Conseguido Passei a Compartilhar Com Se Encontra Na Condição Onde Anteriormente Estive, Todavia Quando Um Acéfalo Como Você Ou Esse Tal De Everton Vem Para Um Espaço Tão Valoroso, Para Escrever Merda, Impedindo Quem Realmente Quer Aprender Com Pensamentos Desconexos e Totalmente Surreais, Eu NÃO TOLERO e Nunca Vou Tolerar !



                                                                        Quer Discordar De Mim... Ótimo... Quer Contradizer Um Profissional Da Area... Ok... Pode-se Tentar a Sorte !



                                                                        Todavia Todo e Qualquer Comentário Deve Ter Coerencia Tecnologica e Não Um Discurso Babaca Cheio De Mimimi Emo !



                                                                        Simples Assim Seus Manés !!!

                                                                          • Quem Deve Pedir Pra Sair é Você Ou Esse Tal De Everton !



                                                                            Afinal De Contas Não Conseguiram Contradizer Sequer Um Pensamento Meu e o Porque Disto Acontecer é Muito Simples... Lhes Faltam Capacidade !!!



                                                                            Quanto Aos Xingamentos, Os Mesmos Não Se Tratam De Um Descontrole e Sim De Uma Total Intolerância a Burrice Mesclada a Arrogância Sem Embasamento !



                                                                            Tanto Esse Mané Como Você, Ou Qualquer Outro, Escreveu Merda Menosprezando o Pensamento Alheio Sem Quaisquer Evidência De Razão Ou Conhecimento Será TRATADO A CHIBATADAS ! Kkkkkkkkkk !

                                                                              • #Junior Reis#

                                                                                Tudo que vc se acha o rei do conhecimento te falta em controle emocional.

                                                                                SIMPLESMENTE RIDÍCULO !!!

                                                                                Vc ficou xingando o #eeverton so porque ele não concorda com vc??

                                                                                Ninguém pode falar nada diferente de vc, pois vc já fica descontrolado??

                                                                                Só por causa de um Celular???rsrsrs

                                                                                Não aguentar presção ,PEDE PRA SAIR 01!!!!rsrsrsrs









                                                                                  • Sheldon Cooper andou lendo os manuais da Sony e da Nokia!

                                                                                      • Putz!

                                                                                        Parece que aqui temos um fortíssimo candidato pra rei... dos babacas!

                                                                                        Eu falei que fui dono de um K790 o que não quer dizer que eu não tenha usado ou testado outros cameraphones!

                                                                                        Melhor você ir dormir cara e descansar o cérebro um pouco... com tanto 'conhecimento' e arrogância, tua cabeça deve estar meio pesada!

                                                                                          • Putz!

                                                                                            Parece que aqui temos um fortíssimo candidato pra rei... dos babacas!

                                                                                            Eu falei que fui dono de um K790 o que não quer dizer que eu não tenha usado ou testado outros cameraphones!

                                                                                            Melhor você ir dormir cara e descansar o cérebro um pouco... com tanto 'conhecimento' e arrogância, tua cabeça deve estar meio pesada!

                                                                                              • Quanto Ao Tópico Finalizo Minha Participação, Reafirmando Xperia Z/Xperia ZL São Apenas Mais Do Mesmo á Um Preço Exorbitante !



                                                                                                Para Quem Gosta De Design Diferenciado Ou Construção Impecável, Os Mesmos Serão Um Prato Cheio, Mas Para Quem Entende e Consome Tecnologia De Ponta, São Totalmente Dispensáveis !!!

                                                                                                  • *enfurecer

                                                                                                      • E depois eu que sou arrogante! hehehehehe

                                                                                                        Consegui endurecer a 'moça' aí!!!

                                                                                                        hehehehehe

                                                                                                        E pro teu governo meu antigo celular foi um SE K790i com flash xenon!

                                                                                                          • #Junnior_Reis

                                                                                                            Pro seu governo, onde eu moro (RS) não tem Casas Bahia! Porque Casas Bahia existem onde 'manés' como você vivem e acham que sabem de tudo, que dominam a verdade e compram um smartphone financiado em 36x no carnê!!

                                                                                                              • Para Finalizar Cito o Led "FLASH" Integrado Aos Smartphones !



                                                                                                                Enquanto o Xperia Z Utiliza Um Unico Led De 2º Geração (Menor Potencialidade) Para Auxilio Na Captação Das Imagens, o Grande 920 Utiliza 2 LEDS De 4º Geração (Maior Potencialidade e Eficácia Semelhante à Um XENON De 1º Geração... Exemplo K790), Garantindo Assim Grande Luminosidade Em Ambientes Fechados !



                                                                                                                Portanto Seu Mané, CALA A BOCA e Estuda Tecnologia Antes De Escrever Merda !



                                                                                                                O 920 PureView LITE Não é Melhor Porra Nenhuma Por Conta De Megapixels a Mais Ou a Menos e Sim Por Ter MELHOR CONJUNTO ÓPTICO, SENSOR DE IMAGEM, PÓS PROCESSAMENTO e FLASH !



                                                                                                                Simples Assim NEWBIE ARROGANTE !!!

                                                                                                                  • #Junnior_Reis

                                                                                                                    Se a Nokia for capaz de reproduzir o tipo de qualidade de imagem e detalhamento de que o 808 Pureview e o seu sistema oversampling é capaz em uma roupagem menor e mais fina, o próximo Lumia valerá a pena (pra quem é fã da marca é claro!).

                                                                                                                    E desde que não usem Symbian ou Windows Phone como SO...

                                                                                                                      • Portanto, Ambos Os Sensores Tem Tamanhos Parecidos, Porém o Sensor Do Xperia Tem De Lidar Com Muito Mais Informação, Mesmo Não Tendo Espaço Suficiente Para Converter Essa Informação (Afinal De Contas Estamos Falando De 5 MP Adjacentes), Informação Esta Que Conta Com Uma Qualidade Deficitária, Uma Vez Que Nem Mesmo Câmeras Digitais De 2 MP Contam Com Uma Quantidade Tão Baixa De Microns Integrados Aos Pixels Totais !!!



                                                                                                                        Como Se Não Bastasse Tudo Isso, a Nokia Integrou Ao Sensor Um Estabilizador De Imagem ÓPTICO (Estabilizador Real, Somente Existentes Em Câmeras Digitais), Garantindo Assim Maior Tempo De Exposição à Luz Em Ambientes Com Baixa Luminosidade, Bem Como Evitando Por Completo Imagens Tremidas Ou Borradas !



                                                                                                                        Portanto Com Este Conjunto Óptico, Aliado a Este Maginifico Sensor, o Pós Processamento Existente Na Emulação Do Arquivo RAW Para JPEG Tem a Compressão Infima De Apenas 10%, Garantindo Assim Imagens Destacadas Como Nunca Outrora Se Viu Em Um Smartphone Top De Linha (Apesar De Eu Amar N8 e 808, Os Mesmos Como Smartphones São Bem Fraquinhos) !!!



                                                                                                                        Tal Tecnologia, Jamais Sequer Foi Idealizada Para Um SONY !!!

                                                                                                                          • Quanto Ao Sensor De Imagem, Os Sensores Integrados Aos Smartphones Tem Tamanhos Similares, Ou Seja, 1/3.06” é o Tamanho Exato Do Sensor Do Xperia Z e o Do 920 é De 1/3” Sendo "Ligeiramente Maior" e Ambos Também São Retroiluminados (BSI), Porém As Semelhanças Param Por Aí !



                                                                                                                            A Começar Pelo Fabricante Do Sensor Da Nokia Que é a TOSHIBA... Infinitamente Melhor Que a SONY Que Fabrica o Sensor Do Z !



                                                                                                                            O Sensor De Imagem Do 920 Conta Com 1,4 Mícrons Integrados a Cada Um Dos 8,7 Megapixels Que Compõem a Resolução Máxima Do Sensor !



                                                                                                                            Já o Sensor Do Xperia Z Conta Com Miseráveis 1,12 Microns Integrados a Cada Um Dos 13.13 Megapixels Que Compõem a Resolução Máxima Do Sensor !

                                                                                                                              • Isso é verdade! rsrsrs.



                                                                                                                                  • É Aí Que Entra a Nokia Com Sua Tecnologia De Vanguarda Integrada Ao 920 PureView LITE !



                                                                                                                                    O Top De Linha Windows Conta Com Um Conjunto Óptico Carl Zeiss Vario Tessar Grande Angular 26 mm, Composto Em Sua Integralidade Por 4 Elementos De CRISTAL Aliados Em Um 1 Unico Grupo Que Trabalha Em Perfeito Sincronismo Retransmitindo Com Precisão Ao Sensor De Imagem Todas As Informações Coletadas, Como Se Isso Não Fosse o Bastante a Nokia Integrou Neste Conjunto Óptico Um Filtro De Densidade Neutra Que Garante Um Equilibrio De Cor e Gama Dinâmica Em Situações De Grande Luminosidade !



                                                                                                                                    Já Para Situações De Baixa Luminosidade, Sua Lente Tem a Maior Abertura Focal Do Mercado (f/2.0), Garantindo Assim Uma Excelente Entrada De Luz Nas Lentes, Diminuindo o Ruido Digital e Aumentando a Nitidez Das Imagens !



                                                                                                                                    Para Garantir Um Detalhamento e Campo De Visão Inigualável a Distância Focal Total Da Lente é De 26 mm, Ante o Limitado e Já Antigo Campo De Visão 28 mm !





                                                                                                                                    Portanto Seu Mané, Em Absolutamente Todos Os Sentidos a Lente Do 920 é Melhor Que a Do Xperia Z, Isto Porque Além De Ter a Chancela Da Carl Zeiss é Feita De Cristal, Tem Maiores Filtros e Com Melhor Precisão, Conta Com Um Exclusivo Filtro De Densidade Neutra, Maior Abertura Focal e Ainda Por Cima Maior Distância Focal !

                                                                                                                                      • E Justamente Sustentado Nestes 4 Pilares é Que o LUMIA 920 PUREVIEW LITE, Simplesmente ESTRAÇALHA o Novo Top De Linha Da SONY !



                                                                                                                                        O Conjunto Óptico Do Novo Xperia Z Em Sua Totalidade é Composto Por 5 Elementos De PLÁSTICO Alinhados Em 5 Grupos Distintos, Sem a Integração Plena De Um Com o Outro, Sendo Cada Grupo Responsável Por Captar a Imagem e Retransmiti-la Ao Sensor, Independente De a Mesma Ter Ou Não Fidelidade, Acumulando Informações Demais Sem Que a Mesmas Tenham o Mesmo Sincronismo Na Transmissão Da Informação !



                                                                                                                                        Portanto Aqui Fica Explicito o Primeiro Erro !



                                                                                                                                        Já a Abertura Focal Desta Lente é "f/2.2" Que é Com Certeza Uma Ótima Solução, Uma Vez Que a Mesma Com Sua Ampla Abertura Garante Boa Entrada De Luz Nas Lentes, Diminuindo o Ruido Digital e Aumentando a Nitidez Das Imagens !



                                                                                                                                        Mas Como Retransmitir Informações De Qualidade Ao Sensor, Se Os Elementos Que Compõem a Lente São De Plastico e Não Trabalham Em Sincronismo Pleno ???

                                                                                                                                          • Quando Realizamos o Crivo a Despeito da Capacidade Fotográfica De Uma Câmera Digital Dedicada Ou Até Mesmo Um Celular/Smartphone, o Item "Máxima Resolução" é o De Menor Importância No Contexto, o Que De Fato Deve-se Considerar São Os 4 Mais Importantes Pilares De Sustentação De Uma Solução Em Imagem, Ou Seja, Conjunto Óptico, Sensor De Imagem, Pós Processamento e Flash !

                                                                                                                                              • Bem... Ao Contrário De Você Que Utiliza Argumentos Falhos, Baseados Em Crendices Popularescas, Em Que Metaforicamente Megapixels é o Grande Qualificativo Para Se Obter Excelência Em Imagem, Eu Vou Me Ater No Conhecimento Real... Que é Praticado Por Profissionais De Tecnologia Ligados à Fotografia !

                                                                                                                                                  • @Eevertonn...



                                                                                                                                                    Particularmente Gosto De Frequentar Este Site Para Contribuir De Forma Salutar Com Conhecimento Técnico De Qualidade, Ajudando Adolescentes Sedentos De Conhecimento Tecnológico a Ter Acesso a Conteúdo De Qualidade, Todavia Quando Surgem "Pessoas Como Você", Que Não Sabem Nada De Nada e Se Auto Intitulam Como Conhecedores De Algo, Tendo Apenas Como Embasamento Para Sua Opinião Controversa Um Conhecimento Xexelento Made In Casas Bahia, Me Vejo Na Obrigação De Fazer a Verdade Vir a Tona e Coloca-lo Em Seu Devido Lugar, Ou Seja, Como Mero Expectador !!!

                                                                                                                                                      • Só um esclarecimento: Quando eu falei o mais fraquinho, quis dizer que entre o Xperia Z e o Xperia ZL, o Z é mais forte do que o ZL! Ou seja, o ZL é mais fraquinho do que o Z! rsrsrs.

                                                                                                                                                          • Achei muito impressionante principalmente o design '-'

                                                                                                                                                            Mas enfim queria mandar a Sony se fuder por nos fazerem esperar até maio...

                                                                                                                                                            E sobre o pessoal sempre discutir, cada um escolhe o que gosta e talvez (nem sempre hehe) o que cabe no bolso né...

                                                                                                                                                              • Pra variar, o mais fraquinho! rsrsrs. E conhecendo a Sony, aposto que virá por volta de R$ 1.900,00 sendo otimista. Eu passo!

                                                                                                                                                                  • Segundo o BlogSonyXperia, virá para o Brasil ainda no primeiro semestre de 2013 o Xperia ZL que em terras tupiniquins será chamado de Xperia ZQ. Sem preço definido por enquanto...

                                                                                                                                                                      • Além, também, das memórias que serão DDR3! Contra DDR2 desses S4 Pro Krait! Ou seja, desse aí de cima!



                                                                                                                                                                          • #Giba

                                                                                                                                                                            E lembre-se que o Google é 'dono' do Android! Nada mais justo do que eles apresentarem Hardware e Software de primeira seja ele o Nexus 10 ou Nexus 4. Afinal eles são os carros-chefe da empresa!

                                                                                                                                                                              • #Giba

                                                                                                                                                                                Até onde eu sei esse tablet com Tegra 4 que bateu o Nexus 10 com A15 era um protótipo... E esse A15 do Nexus eu não sei se é uma mistura do A9 ou é A15 puro...

                                                                                                                                                                                  • #Junnior_Reis

                                                                                                                                                                                    Você defende que a câmera de 8Mp do Lumia 920 é melhor do que a de 13Mp do Xperia Z, é isso? Tu defende que o Lumia tem a melhor câmera de 8Mp e eu defendo que a Sony tem a melhor câmera de 13Mp do mercado! Claro que você virá com aquela história de que os 5 megapixels a mais servem 'apenas' para tirar fotos para as redes sociais e tal... Lembre-se que esse Xperia é um smartphone e não um cameraphone da linha Cybershot! Ainda espero que a Sony retome as séries Walkman e Cybershot novamente. Já você defendendo o C901 aqui. Ainda teve o C905 que tinha uma câmera espetacular... essa câmera do Lumia 920 fosse tão boa assim, a Nokia não tinha enganado os consumidores com aquela farsa toda.

                                                                                                                                                                                    E quando eu quiser tirar uma foto noturna, uso uma câmera digital.

                                                                                                                                                                                    E o que você me diz daquela notícia de que a HTC desistiu de produzir um smartphone com 5'' (no máximo 4,8'') com Windows Phone porque o sistema não aceita a resolução Full HD, no máximo 768x1280?

                                                                                                                                                                                      • Agora se vier com um preço beeeem competitivo! Então vou pensar em deixar o meu córtex A15 de lado, só pelo custo e benefício!



                                                                                                                                                                                          • Quando falei em evolução, era justamente isso! Com certeza o Galaxy S4 usará um córtex A15! Além de inúmeras outras coisas pra cativar e atrair mais clientes! Além do mais, esse S4 Pro é muito bom, mas para o ano passado! Afinal, já estamos à 2 anos com o Córtex A9. Já é hora de dar lugar para a nova família! Eu sei que o S4 Pro usa uma mistura de A9 com A15 e é por isso que ele foi o melhor processador de 2012! Mas não é um córtex A15 puro de verdade. Aliás, quem acompanha esse site sabe que o Córtex A15 deveria na verdade ter sido lançado o ano passado e não essa enganação dos Quad core, apenas aumentando a quantidade de núcleos! Pra mim isso foi uma enganação! E uma das minhas indignações do ano passado! E ainda vem uns vendedores enganadores dizer que o S3 ou qualquer Quad core é show, o máximo da tecnologia e o melhor que existe! Tenha santa paciência. rsrsrs! Quero um Córtex A15 para 2013, esses atuais processadores já deram o que tinham que dar!

                                                                                                                                                                                              • E então, seria difícil a Sony lançar algo com córtex A15? A Sony sempre atrasada e não inova em nada!

                                                                                                                                                                                                  • E também acho que na mesma feira, ou seja, na CES 13 foi apresentado os Tegras 4 com córtex A15, e que na mesma feira foi apresentado também um Tablet que já está usando esse Tegra 4! Além do mais, um jogo altamente popular, chamado de Dead Trigger 2 já foi desenvolvido para rodar nesses Tegra 4, não é mesmo?

                                                                                                                                                                                                      • @eeverton!



                                                                                                                                                                                                        Elementar meu caro! Me corrija se eu estiver errado. Acho que os córtex A15 serão uma nova família dos processadores ARM Top de linha, não é mesmo? Também acho que já existe, por sinal, desde o ano passado os Córtex A15, no Nexus 10, não é mesmo?

                                                                                                                                                                                                          • @Mauricio



                                                                                                                                                                                                            Se Você Se Julga Tão Qualificado e Superior Aos Demais, Qualificando a Opinião De Todos Como Mediocre e a Sua Como Supra Sumo, Me Responde Isso ?



                                                                                                                                                                                                            1º Qual é o Clock Máximo Da GPU Do Xperia Z ?



                                                                                                                                                                                                            2º Qual é o Clock Máximo e Minimo Da CPU Do Xperia Z Em Processos Secundários e Em Processos Gráficos Intercalados Com Protocolos OpenGL 1.1, 2.0, 2.1 ???



                                                                                                                                                                                                            Aguardo Resposta !



                                                                                                                                                                                                            P.S: A Resposta Não Consta No Google Seu Mané !

                                                                                                                                                                                                              • @Giba



                                                                                                                                                                                                                Não Estou Me Precipitando Não... Tenho Acesso Irrestrito Como Antigo Funcionário Sony, Aos White Papers De Todas As Tecnologias Integradas Aos Aparelhos e Justamente Por Saber o Que Compõem e Como São Feitos o Conjunto Óptico Do Xperia Z/ZL, Sensor De Imagem, Pós Processamento e Led Integrado, Tenho Plena Certeza Que a Câmera Deste Smartphone São 13 Megapixels Unicamente Utilizáveis Para Redes Sociais !



                                                                                                                                                                                                                A Câmera Destes Novos Smartphones Sequer Faz Sombra Ao NSeries N8, Lumia 920 PureView LITE e Tenho “Quase” Que a Total Convicção Que Será Inferior a Solução Apresentada Pelo SIV e G2!

                                                                                                                                                                                                                  • @ Eevertonn



                                                                                                                                                                                                                    É Um Direito Seu Ser Fã De Uma Marca e Ter Preferência Por Um Modelo Especifico, Todavia Sua Preferência Não Deve Se Converter Em Um Fanatismo Fundamentalista Que Converte Realidade Em Puro Factóide !!!



                                                                                                                                                                                                                    Concordo Plenamente Com Você, Que Se o Assunto Do Tópico é Sony, Lumia 920 PureView LITE Jamais Deveria Ser Citado, Uma Vez Que Um Dispositivo Não Tem Nada a Ver Com o Outro, Porém Uma Vez Que Levantaram o Assunto e Você Entrou Na Onda, Desmerecendo Um Espetacular Smartphone Em Detrimento De Sua Preferência, Você Deve No Mínimo Ter Embasamento Tecnológico Para Contradizer Algo!



                                                                                                                                                                                                                    Nokia Lumia 920 PureView LITE Tem a Melhor Tecnologia TouchScreen Do Mundo, a Melhor Câmera Digital Do Mundo Para Fotos Noturnas (E a Melhor Câmera De 8MP Do Mercado), Melhor Filmadora Digital Do Planeta (Excluindo – Se Logicamente a Do 808 PureView PRO), a Melhor Solução De GPS Do Mercado e Etc... Portanto Menos Meu Camarada... Muito Menos !!!

                                                                                                                                                                                                                      • @Vitory



                                                                                                                                                                                                                        Tenha Certeza Mais Que Absoluta Que a Câmera Integrada a Este Smartphone Não Tem Absolutamente Nada De Inovação e Sim Unicamente RETROCESSO !



                                                                                                                                                                                                                        Apenas Mais Megapixels Com Um Sensor De Imagem MINUSCULO, Tamanho Do Pixel Integrado MICROSCÓPICO e Um Led Flash Vagabundo!



                                                                                                                                                                                                                        Isso é Inovação Em Que ???



                                                                                                                                                                                                                        Agora a FILMADORA DIGITAL, Realmente é INOVADORA !

                                                                                                                                                                                                                          • @ HeitorVB



                                                                                                                                                                                                                            A Capacidade Da Bateria Integrada Ao Smartphone é De 2330 mAh !

                                                                                                                                                                                                                            O Que Na Minha Opinião é Algo ACEITÁVEL !!!

                                                                                                                                                                                                                              • eeverton! Vc está equivocado! O Defy não é resistente a respingo não! Ele tem a mesma certificação desse Sony, ou seja, ip57! Que é resistente a respingos é o RAZR!

                                                                                                                                                                                                                                  • Agora isso ele soube postar!

                                                                                                                                                                                                                                      • Ooxa! Esse site tá uma bosta! Assim não dá pra postar, só dar erro nessa droga!

                                                                                                                                                                                                                                          • Nas palavras dos próprios executivos da Sony o Xperia Z foi lançado pra concorrer com o SG3 e eu concordocom isso! Esse foi o primeiro smartphone idealizado nos headquarters da Sony no Japão e ele foi 'pensado' em 2012 com o que tinha de melhor em 2012! Só deu o acaso deles lançarem na feira de tecnologia CES que por um acaso começou ontem: ou seja: segunda semana de 2013!

                                                                                                                                                                                                                                            Pode ter certeza que o SG4 vai ser matador, mas com certeza em agosto a Sony já terá o sucessor desse Xperia que será vendido no Natal e daí já era SG4!

                                                                                                                                                                                                                                            E no GSMarena questionaram porque ele não veio com o Android 4.2 de fábrica... Bom, até agora somente o Nexus 4 vem com 4.2 e penso que somente os top de linha que serão lançados apartir de Maio sairão com essa versão instalada.

                                                                                                                                                                                                                                              • Espero o 4.1 anciosamente com meu RAZR i

                                                                                                                                                                                                                                                  • Nas palavras dos próprios executivos da Sony o Xperia Z foi lançado pra concorrer com o SG3 e eu concordocom isso! Esse foi o primeiro smartphone idealizado nos headquarters da Sony no Japão e ele foi 'pensado' em 2012 com o que tinha de melhor em 2012! Só deu o acaso deles lançarem na feira de tecnologia CES que por um acaso começou ontem: ou seja: segunda semana de 2013!

                                                                                                                                                                                                                                                    Pode ter certeza que o SG4 vai ser matador, mas com certeza em agosto a Sony já terá o sucessor desse Xperia que será vendido no Natal e daí já era SG4!

                                                                                                                                                                                                                                                    E no GSMarena questionaram porque ele não veio com o Android 4.2 de fábrica... Bom, até agora somente o Nexus 4 vem com 4.2 e penso que somente os top de linha que serão lançados apartir de Maio sairão com essa versão instalada.

                                                                                                                                                                                                                                                      • "E foi falado que o Motorola Defy foi pioneiro em ser a prova d'água, mas o Defy é a prova de respingos apenas!"

                                                                                                                                                                                                                                                        O defy é a prova d'agua, já testei e comprovei, e essas "borrachas" tampando as entradas do smart são as mesmas do defy...

                                                                                                                                                                                                                                                        Os RAZR são a prova de respingos...

                                                                                                                                                                                                                                                          • E o Snapdragon 600 vai rodar a 1.9GHz.

                                                                                                                                                                                                                                                              • E o Snapdragon 600 vai rodar a 1.9GHz.

                                                                                                                                                                                                                                                                  • Mas eu ainda percebo uma má vontade desse site em relação aos smartphones da Sony... O redator parece que 'esqueceu' de mencionar que o Xperia Z tem uma câmera frontal de 2.2Mp capaz de filmar em HD e tem que o aparelho possui 16GB de memória expansíveis via microSD. Além de possuir porta IR infravermelho!

                                                                                                                                                                                                                                                                    E no meu outro comentário onde eu escrevi que ele aguenta 30min, na verdade são 3min embaixo d'água! Erro de digitação... E foi falado que o Motorola Defy foi pioneiro em ser a prova d'água, mas o Defy é a prova de respingos apenas!

                                                                                                                                                                                                                                                                      • eevertonn

                                                                                                                                                                                                                                                                        Sao tds uns coitados usuários d DUMBPHONES, reclamam, falam mau mas nunca usaram um smart HIGH-END

                                                                                                                                                                                                                                                                          • Babaks q não sabem reconhecer um bom trabalho! se consideram o "THE BEST" Quero ver algo melhor, tecnicamente falando!

                                                                                                                                                                                                                                                                              • #Giba

                                                                                                                                                                                                                                                                                Se somente ontem a Qualcomm anunciou a nova família Snapdragon 600 e 800.

                                                                                                                                                                                                                                                                                Como a Sony ia usar um processador que vai chegar no mercado somente no meio do ano? Claro que ela usou no Xperia Z o que tem de melhor no mercado HOJE!!!

                                                                                                                                                                                                                                                                                Lembrando que no Snapdragon 800 o clock fica em incríveis 2.3GHz.

                                                                                                                                                                                                                                                                                  • @ Junnior_Reis,



                                                                                                                                                                                                                                                                                    Vc falou tudo! De fato, o Krait S4 Pro é sim um modelo de 2012! rsrsrs. E que não trás nada de inovador! Tirando o sensor Exmor RS. Até a interface é praticamente a mesma do Xperia X10! rsrsrs. Sobre a câmera vc tem razão quando se fala em aparelhos Sony. Mas acho que vc está se precipitando, prefiro esperar pra ver os reviews da mesma. No geral, tirando o novo sensor, ele é apenas mais do mesmo de 2012. Enquanto à 2013, espero sim alguma evolução, não diria inovador! Mas uma evolução dos aparelhos de 2012, em especial do Galaxy S4, HTC, que desde já pode esquecer, pois o mesmo deu no pé daqui do Brasil. Da LG e por último da Motorola, com forte influência da Google mercenária! Esse Sony é bom e muito bonito ao meu ver! Mas é só isso. Porém, se ele vier com o preço dos aparelhos de 2012! Tipo, pelo preço do Galyxo S3 depois que o S4 for lançado, então valerá à pena! Com certeza. Afinal de contas a Sony disse que esse aparelho é um concorrente direto do Galyxo S3 e do iPhone 5! Ou seja, aparelhos de 2012.





                                                                                                                                                                                                                                                                                      • @Maionese.



                                                                                                                                                                                                                                                                                        Vc nunca ouviu falar sobre a vulnerabilidade do navegador IE que existe des de sua versão 6 e até agora o MS não corrigiu??? e que esta em todas as versões do sistema des de a mobile e desktop.



                                                                                                                                                                                                                                                                                        Ou vc é muito ingênuo ou se faz de coitado...

                                                                                                                                                                                                                                                                                          • @Maionese.



                                                                                                                                                                                                                                                                                            falo mal só por falar não...Todos o defeitos do sistema que sitei aqui existe no sistema, agora muitos de vcs não aceitam e tenta arguma com coisas que não existe...

                                                                                                                                                                                                                                                                                              • @_AURITONE____



                                                                                                                                                                                                                                                                                                Ja´esqueceu da inovação da NOKIA quando lançou o video que mostra a instabilidade ad imagem em m filmagem...ele te enganou usou uma câmera profissional e te fez de otario e o que vc diz sobre isso...



                                                                                                                                                                                                                                                                                                Para o seu mundinho fechado e limitado só existe a NOKIA e essa sua atitude é de fãboy...

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • @ Junnior_Reis,



                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Vc falou tudo! De fato, o Krait S4 Pro é sim um modelo de 2012! rsrsrs. E que não trás nada de inovador! Tirando o sensor Exmor RS. Até a interface é praticamente a mesma do Xperia X10! rsrsrs. Sobre a câmera vc tem razão quando se fala em aparelhos Sony. Mas acho que vc está se precipitando, prefiro esperar pra ver os reviews da mesma. No geral, tirando o novo sensor, ele é apenas mais do mesmo de 2012. Enquanto à 2013, espero sim alguma evolução, não diria inovador! Mas uma evolução dos aparelhos de 2012, em especial do Galaxy S4, HTC, que desde já pode esquecer, pois o mesmo deu no pé daqui do Brasil. Da LG e por último da Motorola, com forte influência da Google mercenária! Esse Sony é bom e muito bonito ao meu ver! Mas é só isso. Mas se ele vier com o preço dos aparelhos de 2012! Tipo, pelo preço do Galyxo S3 depois que o S4 for lançado, então valerá à pena! Com certeza. Afinal de contas a Sony disse que esse aparelho é um concorrente direto do Galyxo S3 e do iPhone 5! Ou seja, aparelhos de 2012.



                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Porra, se não gosta tudo bem, mas ficar falando mal só por falar e não reconhecer as qualidades dos outros e coisa de nerd gordão e tetudo, vale praia todo

                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • E outra, nego vem aqui.falar mal do windows dizendo que ele é inseguro e fica puxando o saco do Android, e o Android não é inseguro? Ah mas o Android é muito utilizado, e o W? Não é? O cara médio ser contradiz para falar mal de outra plataforma

                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Samsung apps é inovação e pureview e puremotion não são? Quando o bicho nasce recalcado não tem jeito mesmo KKKKKKKKKKK

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Não me surpreendeu não, é só mais um S3, Optimos e esses outros por aí, não vi nada de especial, claro, considerando que tela full hd não mudar nada e quad é consequência d o o uso do Android. Prefiro ver o que a HTC vai lançar

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Tanto aqui no Tudocelular quanto no GSMarena e no Phonearena, reclamam das telas com pouco ângulo de visão da Sony, comparadas com a Samsung e LG, mas será que sou o único que não quer que ninguém veja o que estou fazendo no smartphone, quem está ao redor ou ao meu lado numa fila de banco por exemplo?

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        E a bateria de 2330mAh com Stamina Mode que prolonga a duração em 4x? Porque o redator não comentou essa inovação hein?

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Eu particularmente acho que não está sendo dado a devida importância a esse espetacular smartphone desenvolvido pela Sony, tanto do Tudocelular quanto das pessoas que comentam aqui...

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            O Xperia Z é o primeiro smartphone totalmente desenvolvido pela Sony (já que o Xperia S e o Xperia T ainda tinham o dedo da Ericsson) e as configurações são fantásticas mesmo!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Daí vocês vem aqui comentar sobre o Lumia 920? Faça-me o favor! Tá certo que a Nokia já inovou muito no passado, mas não vejo nada de mais nesses Lumias...

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Daí vocês vem dizer que o hardware é ultrapassado? Dizer que o o Optimus G e o HTC DNA tem quase as mesmas configurações, tudo bem.. mas comentar que esse hardware é ultrapassado, do ano passado aí é apelar! Me digam qual outro smartphone resiste a 30min embaixo d'água a 1m de profundidade? Duvido que o Motorola Defy dure tudo isso!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • CARAMBA, vcs viram a notícia de que a nokia esta sendo investigada por talvez ter sonegado 30 bilhões na índia.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Espero que isso não seja verdade, porque se for essa marca não merece respeito.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • por falar em Samsung, algumas in utilidades, que devem ter sido inventadas pela Samsung

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    link: http://migre.me/cIGcY

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Kleberson, isso ai que o lixo 3 apresentou são inutilidades, inutilidade não é inovação, imagine se toda inutilidade inventada fosse inovação.



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Inovar é lançar novas tecnologias, a frente do concorrentes, como o carregamento sem fio e a câmera com estabilizador de imagem, o nokia lentes, o desenho em peça única de alta resistência e de desenho renomado, um punhado de sacola derretida, nunca vai ser inovação, só se for inovação em economizar o máximo possível com intuito de obter o maior lucro. Ai a Samsung é uma expert.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • @@_AURITONE____



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Se for falar de inovação no sistema...O ANDROID da um banho em qualquer outro do mercado...é o sistema que mais tem inovação entre os existentes...



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Só o desbloqueio por face, o multi contas, já deixa o RWINDOWS PHONE e o IOS no LIXO...



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            E o que o RWINDOWS PHONE trouxe de novo...uma inteface semelhante ao do IOS onde não há tema inicial, um sistema arcaioco onde não se pode personalizar, as limitações que os usuários detestão, uma resolução baixa que não se pode fabricar um smart de tela maior pq não vai ficar bom as imagens na tela grande, não já sei fluidez e velocidade coisas que não é tudo em um aparelho mais para os fãboy é a desculpa para falar do ANDROID...Um navegado arcaico que com uma flha de segurança terrivel, onde a MS se faz que nem ver isso...



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            A unica coisa que o RWINDOWS PHONE trouxe de inovador para o mercado foi o sistema ou seja mais para concorrer com o ANDROID e IOS.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • @_AURITONE____



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                A NOKIA inovor em que??? Na câmera, no hardwares, no sistema???Fala serio bixo.



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Só as funções do S3 já é inovação...



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                1 - A tela só se apaga se você para de olhar para o smart.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                2 - O multi WINDOWS foi a SAMSUNG que colocou em seus aparelhos.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                3 - temos o "Premium Suite" que são varios recurso diferentes dos demais sistema e aparelhos.



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Só a ideia de que a tela não se apaga mais ao ficar olhando para o aparelho já deixa quelquer NOKIA no LIXO...



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                O que a NOKIA trouxe de inovador...a cÂmera com pureview que muitos usuário não estão intereçados e mais o que???

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Grande Smartphone.....com certeza e o melhor no momento. claro que daqui a alguns meses ele perderá o posto já que assim é a telefonia móvel. É uma pena para nós que adoramos smartphones essa enxurrada de lançamentos, pois não temos como ter o prazer de adquirir todos !!!1!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Pra mim a única inovação é a câmera pois o resto é mais do mesmo.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Se for ver assim, não vai ter mais inovação, achei excelente o conjunto da obra, e ver o que esse sensor de camera pode fazer (ou pelo menos o que promete)

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Não, pois já foi lançado em aparelhos mais antigos como o htc dna

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • * já deve

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Corretor maldito.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Tela full hd não é inovação???

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • * htc

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            * lumias

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • É um bom smartphone pra concorrer com o s3 e o iphone 5 ou seja ta bom para o ano de 2012.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                A sony é muito devagar, lança um aparelho para concorrer com um que foi lançado em maio do ano passado.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Espero que a sony lance um novo top de linha, pois esse vai ficar velho perto do galaxy s4, note 3, etc m7, e os novos linhas e ainda os novos motorolas, pois a maioria ja devem estar em fase final de desenvolvimento.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Deveria lançar uma versão 4,3 polegadas e 4,7 polegadas HD de smartphones com essa aparência, botões on screen e tudo mais

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Sony é Sony, achei espetacular esse smart... Sem mais

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • tem um erro, na parte que fala sobre o fone de ouvido, está escrito ouvo...

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Belissimo celular, como sempre Sony mostrando que sabe projetar desings,porém o software... Android pra mim já deu, se fosse WP8 não pensaria 2x antes de comprar.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • # Virão.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Já viram com suporte 4G.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Espero ansiosamente por um aparelho top da Sony, este me agradou nas especificações. Esperar pelo lançamento e pelos testes.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • ha ha é esse que eu quero

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Windows

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista