A Sony acaba de apresentar durante a CES, feira que acontece durante esta semana em Las Vegas, o primeiro smartphone quad-core da marca, o Xperia Z. Além dos quatro núcleos, o gadget conta com tela de cinco polegadas e resolução Full HD - 1920 x 1080 pixels.

Xperia Z
Xperia Z

Por dentro, o aparelho já trará instalado o Android 4.1 Jelly Bean, que não é a versão mais recente do Google, mas dá conta de todos os aplicativos disponíveis no Google Play. O processador, um Snapdragon, roda os quatro núcleos em 1.5 GHz, acompanhado de uma respeitosa câmera de 13 megapixels que é equipada com a tecnologia Exmor RS, proprietária da própria Sony. Assim como o Nexus 4, o Xperia Z é fabricado com vidro na parte frontal e traseira do smartphone, que recebeu uma - muito bem vinda - proteção contra água - sim, um aparelho top de linha que conta com corpo resistente à água.

Esta proteção tem um preço: plástico cobrindo as entradas. Até mesmo a entrada de fone de ouvo recebeu uma proteção plástica que, dependendo do uso, poderá sofrer com o tempo. Imagine que ele não deve durar por muitos anos com um abre e fecha, para quem utiliza o smartphone como player de música, por exemplo.

Xperia Z
Xperia Z

A câmera é capaz de gravar vídeos com a mesma tecnologia HDR que está nas fotos. Isso significa que o vídeo trará melhorias no excesso ou na falta de luz, automaticamente. Aparentemente o processo de melhora da gravação é feito da mesma forma como ocorre com as fotos, com a captura de três imagens em exposições diferentes e criando uma única, com a média das três. Todo este poder de captura está no novo sensor de imagens, que é capaz de capturar até 10 fotos por segundo quando a resolução baixa para 9 megapixels.

Para diferenciar o gadget de outros do mercado, a Sony colocou algumas de suas tecnologias também em outras partes. Por aqui há ClearAudio+, Bravia Reality Display e a Bravia Engine 2, que combinadas prometem uma melhoria substancial na qualidade de vídeos, músicas e fotos exibidas nas cinco polegadas de tela. 

Por fim, a Sony criou uma forma de economizar energia no modo Stamina Mode, que elimina todos os processos do background, enquanto o smartphone está em Stand By. A marca garante que esta mudança aumenta a autonomia em até quatro vezes. Ainda não há preço sugerido, mas a Sony disse que o Xperia Z será lançado em meados de maio deste ano.

O Sony Xperia Z está disponível na MercadoLivre por 1,100 R$. Para ver as outras 7 ofertas clique aqui.



de Tudocelular.com Redação


121 Comentários Xperia Z: o primeiro quad-core da Sony com tela de cinco polegadas - Deixe um comentário » (página 1 de 9) - Ultima Página »
Cicero 08 Jan 2013 @ 05:12 #2 como é????é de vidro na frente e atras????vidro mesmo????
Fellipe 08 Jan 2013 @ 05:36 #3 um ótimo smartphone, vamos ver se ele vem para o brasil e o preço....
Junnior_Reis 08 Jan 2013 @ 06:51 #4 Design Soberbo... Display Sensacional e Filmadora Digital Espetacular, Todavia No Mais (Incluso Software e Hardware)... Apenas Mais Do Mesmo !!!



Afinal De Contas Ter Um Corpo Resistente à ÁGUA, o Já Idoso MOTOROLA DEFY Foi o Pioneiro !



CPU e GPU S4 PRO, Soa Muito Como Algo De 2012 (Optimus G Por Exemplo) !



Câmera De 13 Megapixels ??? Kkkkkkkk !

(Tal Resolução Será "Padrão" Em Smartphones Top De Linha Em 2013 e Ainda Para Piorar Em Se Tratando De Câmeras Digitais De Smartphones Sony, Na Boa As Mesmas Somente São Razoáveis Para Imagens Captadas Para Postagem Em Redes Sociais) !



Os Demais Recursos Integrados São Tão Simplórios Para Um Smart Vendido Por Seu Fabricante Como REVOLUCIONÁRIO, Que Me Nego a Comentar !



Em Suma, Xperia Z e Xperia ZL Para Os Padrões SONY, São ESPETACULARES... Todavia Quando Forem Colocados Lado a Lado Ao Que Existe De Melhor No Mundo Mobile, Ou Seja, Tão Aguardados GALAXY S IV, GALAXY NOTE III, HTC M7, OPTIMUS G2, RAZR X, IPHONE 5S e LUMIA 1001 Sequer Existirão e Irão Virar Motivo De CHACOTA !



P.S: Sony Como Sempre ATRASADA !!!
Cicero 08 Jan 2013 @ 06:58 #5 Elementar junior...esse é o mercado...nenhuma marca vai ter algo realmente ESPETACULAR.. lembrando que tudo esta centrado na china...a sinergia das fabricantes é uma constante daqui pra frente..sem falar que esses display ai da sony nao sao grande coisa em termos de cores...comparei um s com um 4x...e na boa....a lg é bem mais bonito...
Junnior_Reis 08 Jan 2013 @ 07:08 #6 Discordo Completamente !



Tenha a Mais Absoluta Certeza Que o Galaxy S IV Será ESPETACULAR, Tanto Em Termos De Software Como Também e Principalmente Em Termos De HARDWARE, Apenas Tenho Reservas e Prefiro Esperar Nos Quesitos DESIGN e CONSTRUÇÃO, No Mais Ele Dominará Tudo No Primeiro Semestre Deste Ano !



E Já No 2º Semestre... Dificilmente Existirá Algo Mais Completo Que o RAZR X !



Portanto Não Há Nada Elementar e Sim Algo Falho e Ultrapassado, Ou Seja, a Metodologia De Trabalho Da Sony !



P.S: Por Essas e Outras Que Entre As Grandes Fabricantes Do Mundo Mobile, é a Que VENDE MENOS !



A Mesma é Apenas Melhor Que a Já Quase Falida RIM, No Mais é Um Fiasco Total No Brasil e No Mundo !!!
Junnior_Reis 08 Jan 2013 @ 07:12 #7 Quanto Ao Display... Também Discordo... Pois Este Display é o Primeiro Que De Fato Utiliza Toda a Tecnologia SONY, Como Fica Bem Explicito No White Paper Da Tecnologia Há Pouco Divulgado !



Portanto Não Há Como Estabelecer Parâmetros De Comparação Com Gerações De Smartphones Anteriores, Uma Vez Que o DEDO DA SONY Ali Era Minimo Para Não Dizer Inexistente !!!



Quanto à LG De Fato, Ela Ao Lado Da SHARP e SAMSUNG... Fabrica Os Melhores Displays Para Celulares e Tablets Do Planeta... Por Isso Comparar Um Sony Top Com Um LG Top é Um Tanto Injusto !!!
Cicero 08 Jan 2013 @ 08:29 #8 O chato é mensurar esses dados de 2013 como por exemplo esse novo galaxy ou esse rarz x para nosso pobre mercado de terceiro mundo onde tudo chega atrassssssadisssssimmmo...e megalofaturado...veja o exemplo do lumia920 onde ja temos espectativas do tal aço escovado do modelo 1001....sendo que o mesmo nem desembarcou na terra tupiniquim e muito se fala que vai custar em torno de 3000...
KLLEBERSON 08 Jan 2013 @ 12:04 #9 que maquina esse sony, um cocorrente de alta potência...
RomarioFonseca 08 Jan 2013 @ 12:33 #10 A questão hoje não é mais quem tem o aparelho melhor, mais sim quem está vendendo uma tela grande por um preço mais barato. O Galaxy S3 só vende muito aqui no Brasil porque é o unico com tela grande. Não tem concorrente, agora quero ver este Sony vir aqui por 1,399 para ver se não desbanca o S4 rapidinho.
_AURITONE____ 08 Jan 2013 @ 12:54 #11 Junnior reis, somente quem inovou de verdade foi a nokia com o lumia 920, e dificilmente outra empresa trará inovação, além da nokia.
_Thiago 08 Jan 2013 @ 01:24 #12 Ótimo aparelho , mas como o Junnior Reis disse, com o lançamento das outras fabricantes ao longo do ano esse Xperia vai ficar pra trás, e como sempre, Sony sempre aatrasada, isso que a "condena" .
Lakter 08 Jan 2013 @ 01:27 #13 Gostei de quase tudo desse smartphone, tirando o fato de ter 5''. Parece que virou padrão..
ManoelJames 08 Jan 2013 @ 02:37 #14 quero ver como ele vai se sair na prática, na performance e multimídia...

Eder 08 Jan 2013 @ 02:42 #15 Opa!!!!

Vi agora pouco no site da Sony Mobile BR que o XPERIA ZQ é que será lançado aqui. Nada de Z e ZL. Então não deve demorar tanto assim pra chegar.


Últimas

Beats é acusada de infringir patentes de empresas concorrentes Beats é acusada de infringir patentes de empresas concorrentes
26 Jul - De acordo com a Bose, a Beats copiou quatro características de suas patentes que têm como objetivo restringir...
Unboxing: Galaxy K Zoom, novo smartphone da Samsung com foco na câmera Unboxing: Galaxy K Zoom, novo smartphone da Samsung com foco na câmera
26 Jul - O aparelho tem seu design baseado do Galaxy S5, mas como seu antecessor, ele possui medidas maiores e um peso...
Galaxy S4 pega fogo e fere menina de 13 anos; Samsung vai dar novo aparelho para a garota Galaxy S4 pega fogo e fere menina de 13 anos; Samsung vai dar novo aparelho para a garota 3
26 Jul - A menina se chama Ariel Tolfree, e sua família informou que uma das possibilidades que podem ter levado o...
Versão do Droid Maxx da Motorola é descontinuada e sai do mercado Versão do Droid Maxx da Motorola é descontinuada e sai do mercado
26 Jul - Um dos melhores smartphones da história no quesito bateria. É assim que vamos nos lembrar do Droid Maxx....
Duolingo inaugura certificação online de inglês Duolingo inaugura certificação online de inglês 5
25 Jul - O Duolingo, famoso aplicativo que tem como objetivo te ensinar a falar inglês de graça, acaba de inaugurar um...
Fotos dos leitores #13 Fotos dos leitores #13 48
25 Jul - Olá fiéis leitores do TudoCelular. A décima terceira edição conta com vários suspiros de paz e tranquilidade,...
Produção do iPhone 6 de 5,5 polegadas e dos novos iPads será iniciada apenas em Setembro Produção do iPhone 6 de 5,5 polegadas e dos novos iPads será iniciada apenas em Setembro 7
25 Jul - Segundo relatos da imprensa taiwandesa, a Apple teria adiado a produção do modelo maior do iPhone 6, por...
LG G Watch recebe suporte ao recovery TWRP LG G Watch recebe suporte ao recovery TWRP 1
25 Jul - Customizar o G Watch agora ficou ainda mais fácil com o TWRP.
NÃO DEIXE DE LER...
Fotos dos leitores #13 48
25 Jul - Olá fiéis leitores do TudoCelular. A décima terceira edição conta com vários suspiros de paz e tranquilidade,...
LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha