LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hackers celebram natal fazendo ataque nos servidores da PSN e Xbox Live

26 de dezembro de 2014 6

O grupo de hackers intitulado The Lizard Squad resolveu fazer, neste ano, um Natal diferente. Decidiram, portanto, derrubar os servidores da Xbox Live e da Playstation Network; respectivamente, as redes dos videogames da Microsoft e da Sony.

O ataque havia sido prometido há algumas semanas. O grupo cumpriu a promessa, e conseguiu arruinar a jogatina de feriado de milhões de jogadores ao redor do mundo.

Desde o dia que a ameaça fora feita, o FBI partiu na caçada do grupo dos Lagartos. Para tanto, os agentes federais contaram com a ajuda de uma outra casa hacker, a Finest Squad, grupo afiliado ao Anonymus. Com essa força-tarefa, a inteligência americana conseguiu prender a maioria dos membros do Lizard Squad.

Mesmo assim, essa ação não conseguiu evitar que os servidores de videogame da Sony e da Microsoft sofressem um novo ataque DDoS. E a gravidade foi tão grande que as duas companhias foram forçadas a fechar o serviço temporariamente.


Tudo isso aconteceu devido a não captura dos membros restantes do esquadrão hacker. Esses últimos conseguiram bombardear os servidores das companhias com um tráfego tão intenso que simplesmente sobrecarregou a PSN e a Xbox Live.

Atualmente, parece que a situação está lentamente voltando ao normal. Muitos, entretanto, ainda estão tendo problemas para acessar os serviços on-line de ambos os consoles.

A motivação desses hackers para constantemente arruinarem a experiência de jogo de milhões de usuários ainda não está muito clara. Durante os últimos dias, no Twitter, o grupo dos Lagartos pediram para que os jogadores seguissem em massa o perfil do Lizard Squad nessa rede social, ou os ataques iriam continuar. Pelo visto, essa coação pode ser tão somente para conseguir uns seguidores a mais.

Por enquanto, os jogadores apenas têm que esperar que a Xbox Live e a Playstation Network voltem ao normal. E que os hackers do Lizard não tentem outro ataque apenas para ter mais seguidores nas redes sociais.


6

Comentários

Hackers celebram natal fazendo ataque nos servidores da PSN e Xbox Live
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista