LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PlayStation VR será o nome comercial do Projeto Morpheus da Sony

15 de setembro de 2015 0

O grande foco das fabricantes neste momento está na produção de óculos especiais que tragam novos tipos de conteúdos com o uso da realidade virtual. Com o lançamento do Oculus Rift, estes tipos de produtos começaram a pipocar por toda a indústria de tecnologia. Como já apontavam os rumores, a Sony não poderia ficar de fora. A gigante japonesa vinha revelando alguns detalhes sobre o Projeto Morpheus, que teria sua estreia no PlayStation 4 no início de 2016.

O CEO da empresa, Shuhei Yoshida, comentou que o periférico vem sendo desenvolvido desde 2010, e também descreveu que a sensação experimentada com o Morpheus será poderosa: “Olhei para baixo e meu corpo era o de Kratos!” comento o CEO em uma entrevista passada ao testar a novidade com o aclamado jogo God of War, exclusivo do console da empresa. O visor oferece uma resolução Full HD com 90º de campo de visão e será possível movimentá-lo em 360º com o auxílio da PlayStation Camera, que fará a captação do posicionamento da cabeça do usuário com um acelerômetro e um giroscópio.

Ainda não há preço nem uma data para a chegada ao mercado. Mas pelo menos já há um nome definitivo: os óculos de realidade virtual da Sony são agora oficialmente designados de PlayStation VR. Esta notícia foi revelada durante evento de games no Japão, a Tokyo Game Show.


“O nome não só expressa uma inteiramente nova experiência da linha PlayStation que permite aos jogadores sentirem que estão fisicamente dentro do universo do jogo, mas também reflete as nossas esperanças de que os nossos clientes tenham uma sensação de familiaridade”, salientou o executivo Masayasu Ito.

Com relação ao design exótico do dispositivo, comparado ao que encontramos no mercado, apenas foi informado que o projeto final ainda não está pronto. Com isso, até o lançamento em 2016, Sony ainda fará algumas modificações para trazer um produto que não cause incomodo no uso por muitas horas e que também seja confortável e ergonômico para a grande maioria.

Infelizmente, a empresa não chegou a dar uma data precisa de quando na novidade chegará ao mercado e nem o preço a ser cobrado pelo produto. A gigante japonesa conta com evento PlayStation Experience marcado para 5 de dezembro, onde podemos esperar ver mais novidades serem reveladas.


0

Comentários

PlayStation VR será o nome comercial do Projeto Morpheus da Sony
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista