LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pirataria à vista! Hacker consegue desbloquear PlayStation 4 da Sony

14 de dezembro de 2015 21

O termo “jailbrak” é muito conhecido entre os usuários entusiastas do sistema móvel da Apple, iOS, mas também é a forma adotada por muitos jogadores para quebrarem a proteção contra pirataria dos consoles da Sony. O PlayStation 4 estava imune a pirataria até a última sexta-feira (11), mas um hacker se dedicou no final de semana a desafiar a fabricante japonesa, conseguindo realizar uma façanha há muito desejada.

Como vemos na mensagem do usuário CTurt, em sua conta no Twitter, ele afirma ter conseguindo desbloquear o PlayStation 4. E ele inclusive revela como conseguiu abrir as portas para modificações no sistema do console.

Graças ao método que permite modificações no kernel do sistema, os usuários poderão criar e instalar firmware personalizadas, garantindo o suporte para rodar aplicativos não assinados pela Sony, abrindo a porta para muitas possibilidades, mas é claro que a mais visada será a dos jogos piratas.

Nesse momento, já se sabe que o jailbreak é possível nos modelos de PS4 com firmware número 1.76, mas novas informações devem ser reveladas nos próximos dias. E também devemos ver uma reação da Sony, lembrando que ela não descansou enquanto o conhecido hacker Geohot, responsável pelo desbloqueio do PS3, teve que ser obrigado pela justiça a interromper sua vida de infrações. Há pouca mais de um ano ele foi contratado pela Google, agora vê que não ficou sem um sucessor.

E você, acha válido o desbloqueio de consoles para uso dos jogos piratas? Ou prefere viver na legalidade, mesmo com os altos valores cobrados pelos jogos aqui no Brasil?


21

Comentários

Pirataria à vista! Hacker consegue desbloquear PlayStation 4 da Sony
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista