LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Morte do PlayStation 5? PS4K pode ser o primeiro de uma nova estratégia da Sony

20 de abril de 2016 6

Recentemente foram reveladas as supostas especificações do PS4K, ou PlayStation NEO como vem sendo chamado internamente pela Sony. A novidade teria como missão ampliar o potencial do console da empresa até a chegada do PS5 programada para o final desta década. Mesmo com as desenvolvedoras de jogos não satisfeitas com o lançamento de um novo console após poucos anos de o PS4 ter chegado ao mercado, uma nova informação pode indicar que esta será a nova estratégia da Sony daqui para frente.

Uma entrevista com Lorne Lanning feita pelo canal Game Informer no YouTube revela que o veterano designer de jogos eletrônicos entrou em contato com o presidente da divisão da Sony responsável pelo PlayStation para ter informações sobre o que esperar do PS5. Apenas foi informado que a companhia não estava trabalhando neste console no momento. Sony tinha planos de trazer algo mais imediato para o mercado, deixando o desenvolvimento do PS5 incerto.

Confira o vídeo:

De acordo com ele, lançar um novo console em um menor intervalo de tempo (tradicionalmente só víamos uma nova geração a cada 8 anos) permitiria a Sony acompanhar os avanços tecnológicos e reduzir a migração de gamers para a plataforma PC, que sempre conta com hardware mais potente e atualizado. Além disso, ter um novo console agora permite a fabricante explorar toda a tecnologia de realidade virtual e também realidade aumentada de uma forma muito mais competente do que o atual hardware do PS4 é capaz de lidar.

Por fim, também é mencionado que o lançamento do PS4K, ou NEO, daria a possibilidade de rodar jogos com qualidade maior ou em resoluções mais altas. Sony sabe que seus clientes estão sempre preocupados com estes tipos de detalhes, o que faz a empresa exigir que desenvolvedores lancem jogos rodando em 1080p no PS4, mesmo que tenha que sacrificar uma experiência mais fluida (30 FPS ao invés dos 60 FPS como desejado por gamers exigentes).

Confira também: Rumores falsos: Insider da Nintendo desmente NX com poder próximo ao PS4K

Desta forma, a empresa poderia continuar lançando um novo console com menor frequência, deixando um tradicional PS5 de lado. Além disso, não ficou claro se a mesma traria um console totalmente novo ou veríamos algo mais modular, permitindo trocar apenas a GPU – componente mais importante na hora de rodar jogos.


6

Comentários

Morte do PlayStation 5? PS4K pode ser o primeiro de uma nova estratégia da Sony
  • "radicionalmente só víamos uma nova geração a cada 8 anos"

    Tradicionalmente? Uma geração que teve esses tais 8 anos, que foi o PS3.TODOS os outros consoles, incluindo das concorrentes, foram lançados a cada 5 anos. É assim desde a 3ª geração.

      • Espero que saia logo esse PS4k. Pois esse representa realmente um salto de qualidade em relação ao PS3. Nunca achei o PS4 com tanta qualidade assim. Não havia visto esse salto de qualidade entre o anterior para o PS4. Agora com o PS4K é que vai representar realmente um avanço entre a geração passada.

          • Um tiro no pé, falta de respeito com o usuário, não vejo futuro algum nesta estratégia da Sony.....que ja comprou vai ficar com a parte pobre do console...aff, por isso que amo meu PC.

              • Esse ps4k não passa de uma cria do medo da steam e da Microsoft que vem investindo forte no PC, mas essa estratégia pode causar efeito contrário pois trocar de console a cada 3 anos fica inviável ainda mais para a Sony que não fornece retrocompatibilidade, eu acho que ela vai é espantar novos usuários.

                  • Não creio que seja esta a estratégia. Pelo que entendi, a Sony que lançar um console compatível com os jogos atuais, porém com o poder de processamento aumentado. As desenvolvedoras de software terão que oferecer opções gráficas, não tão personalizáveis como no PC, mas que estejam de acordo com o poder de processamento de cada console. Se o PS4.5 custar próximo ou o mesmo preço do PS4 (399 USD), isso seria uma ótima coisa para alavancar ainda mais as vendas da plataforma, pois o modelo antigo custaria mais barato ou seria descontinuado. Enquanto isso, teríamos um console barato capaz de rodar gráficos de um PC de ponta que por sinal é muito caro.

                    • Isso tudo vou apresentado pela Microsoft inclusive ate essa parte do texto é mesma.
                      ''De acordo com ele, lançar um novo console em um menor intervalo de tempo (tradicionalmente só víamos uma nova geração a cada 8 anos) permitiria a Sony acompanhar os avanços tecnológicos e reduzir a migração de gamers para a plataforma PC, que sempre conta com hardware mais potente e atualizado.''

                      Engraçado né?

                        Android

                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                        Android

                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                        Windows

                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                        Economia e mercado

                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista