LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desenvolvedores não estariam gostando do surgimento de um novo PS4

20 de abril de 2016 7

Os estúdios e desenvolvedores de games estão descontentes com a possibilidade de a Sony lançar um novo PS4, chamado de PS 4.5 ou Playstation Neo, no fim desse ano.

A informação foi divulgada por Colin Moriarty, do site Kinda Funny Games, especializado em reviews e crítica de jogos. De acordo com ele, várias fontes teriam informado que os desenvolvedores não estão felizes com o novo console porque isso acarretaria em custos extras, mais planejamento e outras coisas "sem sentido".

O lançamento de um novo PS4 causaria todos esses problemas porque ele chegaria no meio da atual geração, com hardware mais potente que o console existente. Dessa forma, os usuários também exigiriam mais dos games.

Mesmo com todas essas informações aparecendo, a Sony ainda não se pronunciou oficialmente sobre a existência de um novo PS4. No entanto, os rumores apontam que o console mais potente deve ser lançado até o fim desse ano. Uma das possibilidades é que a empresa japonesa apresente seu novo console na feira de games E3, que acontece em junho.

Especificações que teriam vazado recentemente apontam que o novo PS4 realmente contará com hardware mais forte, com GPU até duas vezes mais potente para lidar com jogos em alta resolução. Ambos os modelos devem contar com a mesma arquitetura de CPU, AMD Jaguar, porém o novo viria com chipset fabricado a 14nm, garantindo elevar a frequência para 2,1 GHz, contra os 1,6 GHz do atual


7

Comentários

Desenvolvedores não estariam gostando do surgimento de um novo PS4
  • isso pode ser um tiro certo no pé da sony, eles teriam sim, que lançar jogos para o ps4
    que ainda não vi nem um de peso. espero que esse uncharted 4 seja tudo isso que mostra ser

    • Fiz a merda de escolher o ps4 ao invez do xbox one :/ la no console da microsoft ao menos existe a retrocompatibilidade e é "free" para assinantes gold! sem dizer que os games "free" gold sao bem melhores!
      Ja quanto a esta putaria de lançar outra geraçao tao cedo me faz é voltar aos piratex do PC!
      Ah e sem falar que com a desvalorizaçao do meu ps4(que é garantido), irei vender meus jogos em midia fisica e entupir meu hd com piratas :O Foda-se a sony e a outra se fizer isso com seus clientes!

        • Cara, não vejo isso como uma coisa ruim não. Você está enganado, a proposta não é lançar uma nova plataforma e sim dar um upgrade para que vc possa desfrutar de um melhor desempenho, nada impede que vc continue com os seus jogos ou possa jogar futuros jogos, porém com um desempenho inferior em relação ao "PS4.5".

            • pois é...devo estar enganado mesmo... ai vem exclusivos do novo modelo, param de criar jogos pro anterior, etc.
              se for pra ficar fazendo upgrades eu volto pro pc(se bem que nunca desisti do pc). Comprei meu ps4 faz pouco tempo, paguei R$ 2,200 Reais; nessa ideia de upgrades pra video games nao compensa. mesmo pq upgrade de games nao se troca "placa de video", processador, etc separados, se troca tudo, tem que se comprar um game novo e isso pra maioria dos brasileiros nao compensa. só minha opniao.

                • Olha, duvido muito que saiam jogos exclusivos para o novo modelo, o PS4 tradicional tem uma base imensa e ainda pode ser muito bem explorado. A Sony não vai arriscar vender 200 mil unidades de um jogo se ela pode vender 5 milhões com a base dos dois somadas. É chato para os que compraram o console recentemente, mas para a Sony e para quem pensa em migrar pro PC é uma boa.

              • Essa ps4k vai ser um head shot nela mesma

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista