LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Só para entusiastas: criadora de jogos subsidiária da Sony diz que PS4 Pro não muda experiência de jogo

09 de setembro de 2016 3

A Sony anunciou o PlayStation 4 Pro há dois dias, com as suas capacidades de hardware melhoradas, mas também com seus problemas, como a ausência de suporte para leitura de Blu-ray em 4K. Mesmo assim, o console recebeu diversos elogios de desenvolvedores entusiasmados, mas alguns não estão tão impressionados assim.

Uma declaração mais honesta e reflexiva veio da Guerrilla Games, uma desenvolvedora de primeiros e subsidiária da Sony Computer Entertainment. O Diretor Técnico da empresa, Michiel van der Leeuw, admitiu que o PlayStation 4 Pro é destinado a entusiastas e não muda drasticamente a experiência de jogo.

De acordo com ele, o lançamento da Sony é "apenas um aprimoramento visual. Isso não muda drasticamente a natureza de seus jogos".

Normalmente nós estamos apenas limitados ao que a TV pode exibir, por qualquer que seja. Não muda drasticamente nada. É apenas mais bonito e mais agradável [o gráfico] para os entusiastas que estão nesse tipo de coisa.

De fato, o PlayStation 4 Pro é essencialmente um sistema de atualização, que seria muito semelhante a realizar uma melhoraria no hardware do seu computador pessoal através da compra de uma nova GPU, por exemplo.

Como resultado, a potência adicionada não pode ser usada para criar melhores jogos - por exemplo através do aumento da complexidade da inteligência artificial ou física ou criando um mundo maior. Apenas fica mais bonito. Não que isso seja ruim, é uma melhoria boa, mas desde que todos estejam cientes de que este é um produto estritamente para os jogadores mais entusiastas que não se importam de gastar algum dinheiro a mais para melhorias gráficas.

A diferença é você ser capaz de distinguir, por exemplo, folhas individuais à distância, que de outro modo seriam um tipo de textura borrada, de acordo com Herman Hulst, chefe da Guerrilla Games. Essa diferença para ele seria gritante, embora, possivelmente, não seria perceptível em um jogo que parecia bastante bom quando exibido em 1080p.

No evento NYC, os desenvolvedores do jogo For Honor estavam falando sobre como o Pro iria melhorar as coisas como o caráter distintivo de espinhos de pinheiro em uma árvore e a qualidade de reflexos sobre um machado. Para alguns jogadores, estes detalhes são sem importância. Para outros, eles são o tipo de melhorias visuais que anteriormente fez dos gráficos 1080p a preferência sobre o 720p ou que fez um jogo de GameBoy em cores preferível do que jogá-lo em preto e branco.

Também podemos ter a certeza, de qualquer modo, de que a Sony não vai permitir que os desenvolvedores comprometam a taxa de quadros de seus jogos, a fim de empurrar gráficos, de acordo com o mesmo artigo.


3

Comentários

Só para entusiastas: criadora de jogos subsidiária da Sony diz que PS4 Pro não muda experiência de jogo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista