LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Diferença entre 4K do PS4 Pro e Scorpio será imperceptível, afirma desenvolvedor

05 de outubro de 2016 37

No início de setembro, 7, a Sony finalmente anunciou PlayStation 4 Slim, que seria uma versão compacta e com sutis melhorias para vigente versão do console, além do esperado PlayStation 4 Pro. O PS4 Pro é o esforço da gigante de tecnologia japonesa com a tecnologia Ultra HD, e contará com uma impressionante GPU capaz de oferecer jogos com gráficos HDR e 4K.

Algo que chamou grande atenção foi que o Pro não vai oferecer a tecnologia 4K nativamente, recorrendo então ao processo de upscaling, diferente do rival Project Scorpio, anunciado pela Microsoft na E3 deste ano. Com base na divulgação inicial do PS4 Pro, os executivos da Microsoft apontaram que estavam bem surpresos com a decisão da Sony, e salientaram que esperavam uma nova proposta com futuro aparelho.

Os debates e polêmicas carregando a emblemática marca PlayStation continuam aparecendo de forma constante, e várias fontes alegam inclusive que o console sequer possui um hardware poderoso o suficiente para ser considerado ‘premium’ pelos usuários. Outro detalhe que vale ressaltar, é que foi mencionado que o Pro não possui especificações necessárias para rodar títulos na resolução 4K nativa, quesito este que causou frustração para os fãs assíduos da Sony.


Contudo, em uma entrevista publicada esta semana pelo site GamingBolt, especializado no universo gamer, o desenvolvedor da Tequila Works, José Herraez, que está trabalhando nos futuros jogos exclusivos para a plataforma afirmou que a diferença existente entre o Pro e Scorpio com a tecnologia 4K é quase imperceptível, e somente olhos bem treinados vão conseguir notar a sutil melhoria.

Eu acredito que a diferença entre o 4K nativo do Scorpio e o upscaled do Pro não será perceptível para um olho destreinado. Para um consumidor usual eu acho que não fará muita diferença. Claro que, para um usuário com um olhar mais técnico ou um profissional especializado na tecnologia UHD, obviamente essas diferenças serão vistas.

A Microsoft afirma veemente que as diferenças de desempenho entre o PS4 Pro e o Scorpio serão claramente perceptíveis, embora que ainda é muito cedo para alegar este fato de tal forma.

Que a rixa entre Microsoft e Sony ainda está longe do fim, isto não é uma novidade, só o que resta é ver o que o futuro reserva para a nova geração da era gamer, que promete ser um novo rumo para um dos mercados mais poderosos do mundo já no próximo ano.


37

Comentários

Diferença entre 4K do PS4 Pro e Scorpio será imperceptível, afirma desenvolvedor
  • Precisaremos de uma tv que ofereça suporte à essa tecnologia 4k o que não é barato para a maioria. Também se o Scorpion vir muito caro , vai perder para a Sony em quesito preço. Espero preços acessíveis. O bom e barato conta muito.

      • O que a Sony não faz para tentar vender mais desse console enganação total aí. Sei não, hein, Sony. Agora, baixar os preços vc não quer, não é mesmo.

          • fica mais barato jogar 4k no scorpio do que em um pc bem mais potente

              • logico que o pc ultra fucking potente vai ter mais potencial grafico mas os sonystas não querem admitir que o Scorpio sera mais potente.

                  • logico que pc ultra fucking potente tem mais potencial grafico mas os sonystas não querem admitir que o scorpio sera mais potente.

                      • Engraçado era que quando algum jogo do xbox one rodava 720p e 1080p no ps4 ai tinha diferença né kkkkkkkkk

                          • Tenho xbox e Playstation mais esse Project Scorpio parece que vai detonar. Também será uma alternativa mais batata pra jogar em 4k do que num pc ultra fucking potente

                              • Ok! Pensando como vc diz, entulhe o seu Scorpion de aplicativos e vamos ver se vai rodar 4K nativo a 60fps

                                  • Grande cagada, teremos um "PC" limitado, foge totalmente da essência do vídeo game, fora que além do valor cobrado X desempenho é melhor montar um PC Game onde vc pode optar por configurações muito mais potente. Escutar música, rodar programas e o kct a 4 deixo para o meu PC o vídeo game é como o nome diz é para jogo e antes de bater o burburinho a Sony possui uma infinidade extremamente maior de produtos que realmente trabalha nativamente e exclusivamente para aquilo, como o PS4 PRO que é para jogos e não outras coisas....

                                      • Conte-me mais sobre os smartphones, que tentam ser PCs de bolso limitado! Conte-me porque os celulares hoje não apenas fazem chamadas ou enviam SMS! A ideia é convergir as coisas. Entenda: a Sony cagou e pronto! Muito fácil lançar algo primeiro quando é abaixo da concorrência. E chamo de console. É para consolar? kkk Você deve ser contra as novas TVs também, né!?

                                          • Concordo plenamente

                                              • Para de bobagem, será um vídeo game que fará muita coisa e pronto, tem Smartphone ai muito mais caro que PC Game e ninguém fala nada...

                                                  • PC gamer é superior aos consoles, só perde em exclusivos.

                                                    Com um PC gamer e um ps4 posso jogar quase todos só jogos, até pq grande parte dos exclusivos para Xbox One rodam no PC

                                                    Foda que roda deve pra outras coisa além de jogar apenas

                                                  • O que o povo não entendeu é que o Xbox One Scorpion será superior por que será uma central de entretenimento muito maior que o Play 4 Pro, pois rodará o Windows 10, terá acesso a aplicativos universais e já tem vários saindo, rodará músicas sem segundo plano enquanto joga e sobre esta polêmica, o povo esquece que o aparelho da Microsoft irá rodar 4K e HDR nativamente, ou seja, isso será nativo, enquanto o modelo da Sony não, todo mundo sabe a diferença de algo nativo e não nativo. Exemplo, podemos usar o Android, o Android Puro adicionou recursos nativamente no Android 7 que já existiam nos modificados e estes recursos funcionam melhor, pois esta intimamente ligado ao sistema e isso funciona da mesma maneira, ou seja, forçará menos o processador, a GPU no Xbox enquanto no Play não.

                                                    • .

                                                        • Tudo balela, ontem foi anunciado um jogo para o PS4 PRO nativo 4K e de quebra roda em 60fps... Na verdade é só burburinho da Microsoft pois não teve a capacidade de lançar algo com desempenho gráfico a altura do ps4 pro a tempo, agora ela fica gritando com oq supostamente vai ser lançado no final do ano que vem ou seja inexistente... Cada coisa viu...

                                                          • Ahh tá, senta lá Claudia!
                                                            Em tratando-se de tecnologias iguais não resta dúvidas a superioridade do 4K, afinal estamos falando de uma resolução com 4 vezes mais pixels do que o Full HD.

                                                            Porém, volte na mesma loja que viu os filmes e compare lado a lado uma TV Full Hd OLED versus TV 4K LED com HDR, e você verá que lixo de imagem a sua TVzinha de R$ 2,500 ficará diante de uma TV com tecnologia OLED.

                                                            A menos que você seja míope, não conseguirá notar nenhuma diferença! Por se tratar de uma tecnologia muita cara e que dependendo de como for produzida pode gerar muito prejuízo para as fabricantes, ainda é uma TV para um nicho de mercado.

                                                            No dia que uma TV OLED 4K tiver um preço acessível, aí sim será o fim das TVs Full HD. Até lá, muitos "modinhas" desinformados engoliram qualquer coisas que as fabricantes disser que é TOP!

                                                              • Vc deveria ser mais enfático e pesquisar mais... Poderia ser uma OLED full HD ao lado de um LED 4k, a LED da um pau.... Quanto a tecnologia OLED e LCD/LED, já existe a Z9D na América ou ZD9 na Europa com melhor RGB em cor, contraste e brilho superior ao OLED G6, quanto ao nível de preto a Z9D cola.... Na verdade a OLED está começando a ser sufocada pois Sony e Apple investe em MicroLeD, pesquisa um pouco melhor e vai ver que vc está bem atrasado. Abraços

                                                                • O povo fica de Mimi, muitos nao vai ter dinheiro para paga o tal projeto scorpion da Microsoft que vai ser lançado final de 2017 kkkk,até lá o PlayStation 4 pro, vai ter vendido a rodo, e outra cada um compra o console que gosta,vejo vários falando que a Sony tá enganando o consumidor, compra quem quer ninguém é obrigado a compra, eu mesmo prefiro PlayStation 4 pro pois tem mais exclusivo que xbox one.

                                                                    • Vamos partir para polêmica MS vs Sony no mundo dos games.
                                                                      Já que sobre o mundo mobile a MS continua insignificante.

                                                                      Já a briga MS vs Sony nos games ainda terá trocentos capítulos.
                                                                      Pena ter ficarmos quase ou mais de um ano no "em breve" até o Scorpio chegar e mostrar o que tem de poder de fogo.
                                                                      Mas, estamos acostumados com o jeitão da MS. Ficar cozinhando nossos desejos.

                                                                        • Bobageira esse 4K em TVs até 60".
                                                                          Essa resolução ou é para óculos virtual, pois tem que entregar vários ângulos cada um com uma qualidade satisfatória.
                                                                          Já para uma boa TV, basta ter 1080P e 60fps.
                                                                          Duvido que alguém tenha um cérebro que consiga perceber realmente um 4K em uma tela de tamanho normal.

                                                                          • Tá bom, só para tentar vender mais PS4 enganação Pro. Conta outra.

                                                                              • Ahh tá. Um desenvolvedor de exclusivo para o PS4 falando isso. Fonte MUITO "confiável"... kkkkkk...

                                                                                • Deve ser igual a diferença entre o PS4 fat e o XOne fat tbm, apenas algumas diferenças na textura e a resolução e fps menor, mas nada que va agravar muito a jogatina

                                                                                    • cara é desenvolvedor de jogo exclusivo pra Sony, claro que vai puxa o saco dela kkk

                                                                                      • Então paremos a pesquisa nessas áreas, já eu não são perceptíveis. Foi erro não ter uma tecnologia que se confirmará no futuro e acabou. E Xbox está prometendo algo bem melhor que o PS.

                                                                                        Android

                                                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                        Android

                                                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                        Windows

                                                                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                        Economia e mercado

                                                                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista