LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PS4 Pro pode não ser a única versão aprimorada do PlayStation 4, afirma Sony

06 de dezembro de 2016 21

Ainda não há qualquer detalhe sobre o PS5, onde apenas foi cogitado que o próximo console da Sony chegaria ao mercado em meados de 2018. Em entrevista ao Digital Spy, o chefe da divisão PlayStation, Shuhei Yoshida, comentou que a Sony não descarta a possibilidade de que outro console seja lançado antes do PS5.

O PlayStation 4 Pro chegou como uma versão turbinada do PS4 tradicional. Ele não é considerado uma nova geração, já que mantém a mesma arquitetura e ecossistema. O que muda é que temos uma CPU com overclock para oferecer um ganho de 30% no desempenho, além de uma nova GPU da arquitetura Polaris da AMD, capaz de oferecer o dobro do desempenho gráfico.


O PS4 Pro tem a missão de segurar as pontas enquanto o PS5 é lançado pela empresa. O foco da Sony é oferecer um console voltado para o público que conta com TV 4K, além de oferecer um melhor desempenho para jogos que rodem no PlayStation VR. E como o console vem apresentando bons números de venda, a empresa não descarta a possibilidade de uma versão ainda mais potente do Pro ser lançada futuramente.

Seria o fim das gerações?

"PS4 Pro é uma atualização incremental do ponto de vista de hardware, mas desenvolver o PS4 Pro não foi fácil. Temos completa compatibilidade; cuidamos para que o novo fizesse parte do ecossistema do PS4. Assim, o sistema foi cuidadosamente projetado para manter essa comunidade entre o PS4 padrão e o PS4 Pro ", disse Yoshida.

Fazer atualizações intermediárias entre gerações é algo viável, mas acaba dando muito trabalho para garantir o máximo de compatibilidade possível. Desta forma, não fica claro se um possível "Pro 2" possa estar em desenvolvimento pela Sony, mas a empresa ainda não descartou tal possibilidade.

“Não vamos comentar sobre planos futuros neste momento, mas estamos nos esforçando para tornar o PS4 Pro ainda melhor. Estamos felizes com as análises que o nosso novo produto vem recebendo dos muitos profissionais de tecnologia. A ideia não é se preocupar com números neste momento, mas ver os que os jogos projetados para funcionar no PS4 Pro podem realmente oferecer.”

Recentemente vimos que alguns jogos rodam com desempenho inferior no PS4 Pro comparado ao PS4 tradicional, mas alguns deles já receberam atualizações que resolveram esta queda de desempenho. De qualquer forma, você acha que a Sony deve continuar investindo em atualizações do PS4 ou é melhor partir direto para o PS5? Deixe-nos seu comentário.


21

Comentários

PS4 Pro pode não ser a única versão aprimorada do PlayStation 4, afirma Sony
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista