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Embora que a Square Enix ainda não tenha confirmado uma data para o lançamento de Final Fantasy VII Remake, o nome do novo RPG que ‘revive’ o lendário Cloud Strife na última geração continua aparecendo de forma constante em rumores e vazamentos incessantes, causando a euforia generalizada nos jogadores que consideram o game o melhor da saga.
Para atenuar a ansiedade dos fãs da franquia que não se contentaram apenas com Final Fantasy XV em suas respectivas bibliotecas, a Square regularmente publica algumas prévias do que está por vir com a recriação do jogo, o que pode ser visto nas capturas de tela reveladas e as notas detalhando o retorno de alguns personagens icônicos da série.
Em entrevista para a revista de games japonesa Famitsu, o diretor de FFVII – Tetsuya Nomura – resolveu entregar de bandeja novas características bem relevantes a respeito do RPG, salientando que tais declarações poderiam auxiliar no esclarecimento de um suposto equívoco nascido durante a Monaco Anime Game International Conferecences 2017 (MAGIC) em fevereiro.
Na conferência anual algumas imagens apresentando o sistema de combate geraram dúvidas nos fãs, visto que muitas pessoas começaram a acreditar que o remake de Final Fantasy VII traria o clássico conceito de batalha por turnos, diferente da versão vigente.
Houve uma má interpretação na entrevista que fizemos na MAGIC 2017, então vou esclarecer aqui.
As batalhas em Final Fantasy VII Remake não serão baseadas por turnos, e sim em ações. Quanto às ações de esconder, existirão lugares específicos para este propósito, mas serão opcionais. Mostramos que poderão haver ações em resposta a várias cenas. A batalha contra o Guard Scorpion terá um sistema de destruição do mapa mais realista, além de elementos adicionais, como mísseis caindo, por exemplo, que o jogador vai perceber que não estavam no título original.
Ressalta Nomura em nota.
Lembrando que Final Fantasy VII Remake ainda está em desenvolvimento e será exclusivo para o PlayStation 4, sem um data oficial revelada até momento.
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