LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ambiciosa: MediaTek anuncia planos para 2018, que incluem inteligência artificial, 5G, e carros eletrônicos

28 de dezembro de 2017 9

Parece que 2018 será um grande ano para a MediaTek. Primeiro porque, se rumores recentes estiverem corretos, a fabricante de chips poderá substituir a Qualcomm no fornecimento de modem em uma suposta negociação com a Apple. E também porque a empresa vai expandir sua participação de mercado e buscar maior renda.

Essa expansão virá através de investimentos contínuos em novas tecnologias, incluindo inteligência artificial, 5G, NB-IoT, 802.11ax e carros eletrônicos, de acordo com o co-CEO da empresa, Rick Tsai.

Seus negócios em plataforma móvel e margem de receita bruta já melhoraram significativamente nos últimos meses. Em 2017 o crescimento foi de mais de 20%, de acordo com Tsai, e o executivo disse que a empresa continuará a aprofundar sua cooperação com os clientes em 2018, otimizando suas tecnologias como wifi, computação móvel, processamento de imagens, gerenciamento de multimídia e energia.

As expectativas são de que as vendas da empresa cresçam em vários setores, incluindo assistente inteligente de voz, Internet das Coisas (IoT), gerenciamento de energia (PWM) e ASIC.

Embora a MediaTek não esteja incluída no primeiro lote de clientes do processo de 7nm da TSMC, Tsai revelou que a empresa está desenvolvendo atualmente três processadores de próxima geração que serão fabricados pelo processo de 7nm. Tsai se recusou a falar sobre previsões de prazos para esses chips chegarem ao mercado.

Com relação aos produtos da plataforma móvel para 2018, a MediaTek planeja lançar duas novas CPUs para a família Helio P, incluindo o Helio P40, ainda no primeiro semestre do ano, de acordo com o presidente da empresa, Joe Chou. Esses novos processadores trarão tecnologias de inteligência artificial e de alta velocidade, suporte a reconhecimento facial, AR/VR e sensores 3D.


9

Comentários

Ambiciosa: MediaTek anuncia planos para 2018, que incluem inteligência artificial, 5G, e carros eletrônicos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista