LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: uso da cloroquina como tratamento da doença é revogado nos Estados Unidos

15 de junho de 2020 58

A novela que envolve o uso da cloroquina e hidroxicloroquina no combate ao novo coronavírus parece ainda estar longe de um fim. O uso da medicação é bastante defendido pelo presidente norte-americano Donald Trump desde antes da COVID-19 se espalhar pelos Estados Unidos. O presidente, assim como o chefe de estado brasileiro, Jair Bolsonaro, acredita fielmente que as substâncias são eficazes no combate ao vírus.

No país norte-americano, o uso das drogas foi aprovado em casos emergenciais para tentar conter a disseminação da doença. Já no Brasil, Bolsonaro também autorizou o uso dos remédios em casos iniciais de contágio.

No entanto, apesar das duas autoridades autorizarem o uso dos fármacos, diversas entidades contestam sua eficácia, o que – inclusive – levou a The Lancet a publicar um estudo que refutava o uso das duas medicações e que, ainda, podia causar riscos de ataques cardíacos àqueles que a utilizassem para o tratamento da COVID-19.

Esse estudo levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a paralisar as pesquisas que estavam em andamento e estudavam a eficácia dos remédios no combate ao vírus. Porém, após alguns dias – e a não aprovação do estudo pela comunidade científica – a revista publicou uma nota invalidando o estudo e a OMS retomou as pesquisas com a cloroquina e hidroxicloroquina.

Vale destacar, entretanto, que mesmo após a primeira publicação da revista, tanto o governo norte-americano quanto o governo brasileiro ainda insistiram no uso dos remédios no tratamento da doença.

Agora, no entanto, isso mudou para o país ao norte do globo. Após as diversas controvérsias e as polêmicas envolvendo o uso das substâncias, a FDA (Food and Drug Administration, órgão dos Estados Unidos equivalente à Anvisa) revogou o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina para tratamento emergencial de pacientes infectados com a COVID-19 no país.

De acordo com a instituição, "não é mais razoável acreditar que as formulações orais de hidroxicloroquina e cloroquina possam ser eficazes no tratamento da Covid-19, nem é razoável acreditar que os benefícios conhecidos e potenciais desses produtos superam seus riscos conhecidos e potenciais"

A agência destacou que, de acordo com a “revisão de novas informações e na reavaliação das informações disponíveis”, não é provável que os medicamentos possuam um efeito antiviral.

Com isso, os lotes recebidos pelo governo norte-americano não serão mais repassados às autoridades de saúde estaduais e locais. No entanto, os médicos ainda poderão receitar as drogas para o tratamento de outras doenças.

A cloroquina e a hidroxicloroquina já são utilizadas há anos para o tratamento da lúpus e da artrite reumatoide.


58

Comentários

Coronavírus: uso da cloroquina como tratamento da doença é revogado nos Estados Unidos
  • Devia mudar o nome do site... para tudofofoca.com

      • São cientistas petistas americanos que querem acabar com nosso MITO! Petistas americanos não conseguiram! Nosso MITO formado em 16 temporadas de Grey Anatomy, recomendou temos de acreditar nele.

          • Por isso estão enviando de presente para o Brasil.

              • Esse assunto está esgotado.
                Nenhum País usa cloroquina.
                Nem aqui no Brasil os médicos estão receitando esta baboseira.

                • Lembrando que o ex secretário de saúde do estado de São Paulo foi curado de covid fazendo uso da hidroxicloroquina!!!

                  • Antes de proibir o uso, os EUA "doaram" 2 milhões de doses pra cá, jogaram toda essa porcaria na privada deles, o Brasil

                      • O artigo fraudado no The Lancet foi uma desgraça. Antes de sair, estávamos usando HCQ, e conseguimos recuperar muitos pacientes. Foi extremamente gratificante poder comemorar as altas, e comemoramos todas com os pacientes.
                        Depois do estudo fraudado, foi suspenso o uso. A diferença foi absurda. Os pacientes que admitimos e não usamos a HQC foram pro tubo, e a maioria não saiu. Semana passada morreram 4, e já entraram mais 4 no tubo no lugar deles.
                        Voltamos a prescrever a HCQ, A evolução é outra.
                        Pra nós, que estamos na linha de frente, não há dúvida. Vemos o resultado, e, portanto prescrevemos.

                        • E então %uD83D%uDC2E%uD83D%uDC2E%uD83D%uDC2E vão tomar Tubaína?

                            • A experiência clínica diz o contrário. Mas o interesse da Big Pharma não vai desistir dessa oportunidade de ganhar dinheiro, e o que estiver no caminho eles vão atropelar.

                              • Eu tinha avisado.
                                A cloroquina não serve para COVID.
                                Assunto encerrado.

                                  • Cadê os %uD83D%uDC02%uD83D%uDC2E%uD83D%uDC00%uD83D%uDC03%u D83D%uDC04%uD83D%uDC10%uD83E%uDD8C%uD83E%uDD84%uD8 3E%uDD8F dizendo que os EUA é comunista? Saudades deles! Kkkkkkkkkkkkkkkkk

                                      • Muito pelo contrário: capitalistas. HCQ não tem patente, e qualquer país consegue produzir. Não dá pra ter grandes lucros com isso.

                                          • Tem patente sim e pertence a uma empresa francesa que por sinal o Trump possui ações, anda muito mal informado, pois o hidroxicocloroquina usa a cloroquina meu jovem.

                                              • HCQ não "usa" cloroquina. É uma forma química diferente da cloroquina, com menos efeitos colaterais. E quando falo "patente", me refiro ao fato da substância não ter exclusividade de produção (a qual é de 20 anos) durante a qual se paga royalty à empresa que desenvolveu inicialmente.
                                                A busca do Big Pharma é por uma droga ou vacina de patente recente para ser usada contra o Sars-Cov 2, pela qual possam cobrar.
                                                Medicamentos só tem exclusividade por 20 anos, sendo que após isso qualquer um pode produzir sem pagar royalty (isso é o genérico).
                                                A HCQ aqui é produzida inclusive pelo laboratório Farmanguinhos, que é do E.B. , pois as tropas fazem uso tanto profilático quanto de tratamento quando em regiões de malária endêmica.

                                            • O medicamento deveria ser usado no início da contaminação, eles dão o medicamento no último suspiro de vida do paciente, aí o paciente morre, vão e fala que o medicamento não faz efeito.

                                                • O medicamento foi usado também no inicio da contaminação e também não mostrou nada demais, e outra, não tem como você saber quem tem ou não tem, para isso precisaria testar todo mundo.

                                                    • Incorreto. Quando usamos no início, nossos pacientes mostram outra resposta. Você provavelmente está se referindo a estudos, e não a experiência clínica diária que temos. Curiosamente, nenhum estudo com metodologia séria foi realizado até agora (um que fizesse uso da HCQ da maneira que deve ser usada).

                                                      • Correto.

                                                        • Essa matéria ainda fala de um estudo do The Lancet que foi invalidade, matéria fake. Lamentável, acho que o objetivo desse site é tecnologia não politica, cada dia está mais fraco, não entendo um imbecil ser de esquerda e gostar de tecnologia, veja como a Russia ficou forte em termos de tecnologia durante os anos de comunismo. Débil mental.

                                                            • O que uma coisa tem a ver com outra? Desde quando a esquerda não gosta de tecnologia, você nem sabe diferenciar a esquerda da direita, só repete aquilo que os políticos dizem para você repetir, pois no fundo não sabe nem o que é comunismo e mesmo que leia tudo sobre a história do mesmo, ainda irá confrontar até mesmo os historiadores. Esquerda defende que todos são iguais, e que todo mundo tem que ter acesso a saúde, segurança e educação. Quando a Dilma e Lula (Isso aqui não é uma defesa da Dilma ou Lula, apenas uma constatação histórica) governaram o país, foi onde se investiu muito mais em ciência e tecnologia que nos outros governos, lembrando que o Brasil sempre foi governado por políticos e partidos ou da direita ou da extrema direita, o maior atraso do Brasil em nível de tecnologia foi na Ditadura Militar, onde a extrema pobreza avançou no Brasil, onde os ricos ficaram mais ricos e se distanciaram dos resto dos trabalhadores, onde a dívida externa foi lá para o alto e a inflação chegou a passar mais de 100% ao ano. Foi no governo Dilma e do Lula que foi criados normas mais rígidas para carros no Brasil, onde a cada tantos anos os novos carros tinham que colocar itens de série de segurança, coisa que outros governos não exigiam e as fabricantes não estavam preocupadas em implementar como o Air Bag, ABS e etc e tudo isso ai é tecnologia, sabia disso? Foi nos governos Lula e Dilma que a nossa fabricante de aviões elogiada no mundo todo a Embrear mais cresceu e se desenvolveu e isso é tecnologia, então esquerda nunca odiou a tecnologia, a direita defende que o estado não tem regular nada e que você tem que trabalhar para pagar seus estudos, sua educação, e etc, é o chamado Estados Mínimo, as esquerda já defende que o estado tem que provir a educação, saúde e segurança, prova disso que foi mostrado uma matéria onde americanos estão saíndo da UTI nos Estados Unidos com dívidas milionárias, pois pegaram o Covid e o sistema de saúde de lá é privado e mostrou um americano que saiu e recebeu a conta de 1milhõa de dólares do hospital.

                                                              • cara, vc fumou maconha estragada? quanta fezes consegue sair desses dedos seus aí? kkkkkkk

                                                                • Infelizmente a ganância pelo %uD83D%uDCB0 fala mais alto, a nação que inventar uma vacina, irá lucrar mais.

                                                                  • Tadinho do %uD83D%uDC2E%uD83D%uDC2E ...

                                                                    Android

                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                    Android

                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                    Windows

                                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                    Economia e mercado

                                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista