LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo G Flex a caminho? LG amplia produção de telas POLED na Coreia

07 de julho de 2016 11

Sempre há uma discussão entre as duas principais tecnologias de painéis no mercado. De um lado temos a OLED, que traz grandes avanços em termos de alcance de brilho, cores estonteantes e pretos profundos. Do outro vem o LCD, padrão mais comum no mercado e encontrado em uma infinidade de produtos. Samsung vem investindo pesadamente na primeira tecnologia, enquanto LG é uma das mais aposta no LCD, mas parece que a rival da Samsung também pretende partir para a OLED.

LG está buscando ampliar o seu catálogo de produtos com painéis OLED. A sul-coreana vem investindo neste tipo de tecnologia em TVs e também smartphones, mas pretende construir uma nova fábrica na Coreia para aumentar a produção de telas POLED – usadas na linha G Flex e que permitem criar smartphones com telas flexíveis. Samsung já mostrou várias patentes sobre celulares que podem ser dobráveis. Não é de se estranhar que LG também esteja trabalhando em produtos similares.

OLED com substrato de plástico recebe o nome POLED

Atualmente, LG conta com seis linhas de produção trabalhando na fabricação de painéis POLED. Com a nova fábrica, a gigante sul-coreana poderá ampliar ainda mais o fornecimento para seus próprios produtos assim como o de outras empresas. É esperado que nos próximos anos vejamos smartphones, smartwatches e outros tipos de dispositivos portáteis flexíveis, o que exigirá uma grande demanda de telas OLED que possam ser dobradas – diferente da tecnologia LCD que possuem maiores limitações quanto a flexibilidade.

De julho de 2015 para abril de 2016, a LG investiu um total de US$ 1,3 bilhão no aumento de produção de telas OLED. Claro que este investimento vai demorar para gerar resultados, a fabricação de uma nova linha de produção demora meses ou anos para finalizar. Até lá, veremos novos produtos adotando a tecnologia POLED e deixando o LCD de lado. Apple é uma que tem grandes chances de mudar a tecnologia de tela usada nos iPhones. Só resta saber quando isso acontecerá.


11

Comentários

Novo G Flex a caminho? LG amplia produção de telas POLED na Coreia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista