LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

GPUs NVIDIA 'Pascal' para Notebooks chegam em agosto; potência e economia ganham destaque

19 de julho de 2016 4

O dia em que GPUs para laptops e aquelas encontradas em PCs de mesa ficarão com desempenho similar pode estar mais próximo do que imaginamos; isso, pelo menos, segundo a NVIDIA, que após abandonar os chipsets em smartphones e tablets, anunciou recentemente sua nova série de placas de vídeo “Pascal” para Notebooks.

O hardware, como já mencionamos antes, inclui modelos como, por exemplo, a GTX 1080, 1070, 1060 e 1050Ti, que prometem uma experiência visual de altíssima qualidade, graças a sua memória GDDR5X, que deverá trazer jogabilidade similar às GPUs presentes em PCs de mesa, porém, com o diferencial da portabilidade que os gamers on-the-go desejam.

Pelos benchmarks divulgados abaixo para a GTX 1060, pouquíssimo desempenho foi sacrificado comparando a versão desktop e a de notebook; as principais diferenças ficaram por conta do clock da GPU, que na versão mobile tem 1405MHz (vs. 1506MHz no desktop), e o boost clock, que nos laptops alcançou 1671MHz enquanto no PC de mesa ele chegou até 1709MHz.

NVIDIA Geforce GTX1060 e suas especificações

A redução no clock também foi algo necessário para manter as placas de vídeo consumindo pouca energia; enquanto as variantes mobile utilizam apenas 65 watts, as de desktop já usam 120, quase o dobro.

Para as placas mais potentes como, por exemplo, a GTX 1080, as diferenças acabam ficando mais visíveis devido ao maior consumo de energia, requerindo mudanças mais radicais em sua estrutura; sua versão mobile deverá consumir meros 125watts, enquanto a versão de desktop consome 1080.

As primeiras máquinas equipadas com as novas GPU Pascal deverão chegar ao mercado bem à tempo para o natal e festas de final do ano, sendo anunciadas agora no mês de agosto.


4

Comentários

GPUs NVIDIA 'Pascal' para Notebooks chegam em agosto; potência e economia ganham destaque
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista