LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lançamento iminente? Óculos 'Xiaomi VR' pode ser apresentado no começo de agosto

29 de julho de 2016 0

A Xiaomi, que acaba de lançar seu primeiro phablet com dual-câmera, o Redmi Pro, é mundialmente conhecida como uma fabricante de smartphones, mas aos poucos, a firma chinesa tem expandido seu portfólio de produtos para outras categorias como, por exemplo, filtros de água, ar-condicionados, dispositivos IoT e, recentemente, laptops, com o lançamento da primeira geração do Mi Notebook Air.

Pelo visto, ela pretende ir mais além, e finalmente, revelar sua primeira investida no nicho de produtos para realidade aumentada.

Postagens recentes publicadas na conta oficial da Xiaomi na rede social chinesa ‘Weibo’, mostram teasers relacionados à primeira geração de óculos de realidade virtual da companhia:

Teasers mostram informações relacionadas ao lançamento do 'Xiaomi VR'

Uma das publicações sugere que o lançamento do "Xiaomi VR" estaria programado para dia 1 de agosto (daqui a poucos dias), mas como o texto está apenas em chinês, a dúvida se o acessório seria disponibilizado para outros mercados fora da China ainda paira no ar.

Diversos sites chineses de tecnologia também comentaram que a firma deverá lançar dezenas de softwares e conteúdo audiovisual com ‘Realidade Virtual’, para que os compradores dos óculos tenham opções suficientes para convencê-los a levar o produto para casa.

Se a Xiaomi realmente lançar seu óculos VR próximo mês, ela se juntará às várias outras — Samsung, HTC, Sony, Google, Facebook e até mesmo sua conterrânea OnePlus — que oferecem soluções desse tipo no mercado; resta saber qual será o diferencial do Xiaomi VR em relação a seus concorrentes.

Presença em redes sociais

Outra forte pista de que a firma está, sem sombra de dúvidas, trabalhando em um óculos VR, veio através da rede social Weibo, uma das mais utilizadas na China.

Aparentemente, uma conta já foi registrada com o nome '@XiaomiVR', e por mais que você pense que possa ter sido algo simplesmente criado por "qualquer pessoa", o "V" em azul indica que a conta é oficial (verificada):

Conta @XiaomiVR no Weibo

Na descrição da conta lemos algo que pode ser traduzido como "Você enxerga só a sua própria imaginação; achou que era sua, mas é apenas uma coincidência. Venha aqui, e use o @XiaomiVR ---- conheça-o --- de verdade!"

Infelizmente, detalhes sobre preço, design ou especificações ainda não foram revelados, mas como estamos a apenas alguns dias do possível lançamento, é esperar pra ver!


0

Comentários

Lançamento iminente? Óculos 'Xiaomi VR' pode ser apresentado no começo de agosto
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista