LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cabe em casa? PlayStation VR tem detalhes do espaço necessário para jogar revelados

29 de julho de 2016 4

O PlayStation VR, primeiro par de óculos de realidade virtual da Sony, já ganharou um data para chegar às lojas, e até mesmo ferz com que filas gigantescas se formassem nos locais que o estavam oferecendo em pré-venda, esgotando todo o estoque); mas a realidade é que, até agora, pouco se sabia sobre os requisitos e peculiaridades na jogabilidade para essa nova plataforma.

As informações que faltavam foram divulgadas há algumas horas através de um panfleto de instruções, publicado no fórum Reddit, onde foram abordadas a mecânica de funcionamento e área de jogabilidade, bem como detalhes de posicionamento da PS Camera.

Para poder jogar com o PlayStation VR de maneira satisfatória, será necessário estar sentado em meio a um espaço de pelo menos 5.5m², com uma área livre a seu redor de no mínimo 1,9x3 metros, com a PlayStation Camera posicionada na parte frontal desse "retângulo imaginário", a uma distância de 60 cm das extremidades:

Requisitos de espaço para jogabilidade com o PlayStation VR

Em comparação, seu concorrente direto, o HTC Vive, requer uma área livre um pouco menor, de 2x1,5 metros — apesar de não fazer tanta diferença, vendo que os gamers terão de ficar sentados durante a jogatina com os óculos da Sony.

O mesmo documento divulgado pela fonte também especifica que nos apps e games, os desenvolvedores deverão especificar detalhadamente o que os jogadores poderão fazer quando estiverem em pé.

Outros pontos interessantes foram divulgados em um documento do PS VR voltado para lojistas, incluindo detalhes sobre o compartilhamento de tela na TV (através do Social Screen), compatibilidade com determinados tipos de armações de óculos, e até mesmo, dicas do quão alto você deverá posicionar sua PlayStation Camera para que ela possa cobrir determinados ângulos.

Talvez a preocupação com o possível “deslocamento” dos jogadores seja algo relacionado aos perigos que eles podem correr, seja quebrando objetos ou até mesmo tropeçando, afinal de contas, o mundo “real” estará em segundo plano durante a experiência de jogo.

Já sabemos que o PlayStation VR, que será oferecido por US$399, deverá ser uma das opções mais 'em conta' nesse nicho de produtos, o que o tornará acessível para diversas pessoas; rumores corroboram que ele também é um dos mais confortáveis, mas isso é algo que não podemos garantir 100%, afinal de contas, cada indivíduo possui um biotipo diferente.

A resolução do portátil será de 960x1080 pixels para cada olho, com uma taxa de atualização de 120 ou 90Hz e campo de visão de 100° (o olho humano enxerga naturalmente 180° x 150°)

O não podemos negar é que, por trazer a marca Sony estampada no projeto, esse acessório deverá ganhar o apoio e interesse de muitos desenvolvedores.


4

Comentários

Cabe em casa? PlayStation VR tem detalhes do espaço necessário para jogar revelados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista