LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hue BR! Hackers atacam conta de CEO da Niantic e pedem Pokémon GO no Brasil

01 de agosto de 2016 23

O grupo OurMine invadiu a conta do Twitter de John Hanke, CEO da Niantic, empresa responsável pelo desenvolvimento de Pokémon GO, neste domingo (31/08). E os hackers fizeram uma reivindicação curiosa: exigiram o lançamento do game de realidade expandida no Brasil.

A mensagem "essa invasão é pelo Brasil" foi escrita no microblog - e ainda não foi apagada por Hanke. Isso porque havia expectativa de que o jogo Pokémon GO fosse liberado no último domingo, o que não se concretizou até o momento.

Ao acessarem o perfil do executivo, o grupo ainda debochou da suposta senha utilizada por ser relativamente fácil de acessar. "A senha dele é muito fácil 'nopass'", publicaram na rede social com a hashtag #OurMine.

Fato é que os brasileiros estão extremamente ansiosos com Pokémon GO, já disponível nos Estados Unidos, Japão, Austrália e praticamente em todo o continente europeu.

Hackers ainda debocharam da fácil senha de Hanke

O OurMine se "especializou" em invadir contas de executivos de grandes companhias da tecnologia e artistas. O grupo já acessou de forma ilegal as contas de Mark Zuckerberg no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest no começo de junho, bem como a conta de Brendan Iribe, CEO da Oculus, Daniel Ek, do Spotify, Marisa Mayer, do Yahoo, e até Kate Perry.

A vítima mais recente a ser anunciada foi justamente o CEO do Twitter Jack Dorsey, no começo de julho. Na ocasião publicaram que o objetivo era "apenas tentando deixar todo mundo sabe que ninguém está a salvo!". Curiosamente, o OurMine se identifica como uma consultoria de segurança e utiliza as notórias invasões como uma forma de marketing.


23

Comentários

Hue BR! Hackers atacam conta de CEO da Niantic e pedem Pokémon GO no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista