LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bem-vindo à Matrix: Dexmo desenvolve luvas que permitem interação com elementos virtuais

24 de agosto de 2016 3

Com a popularidade da realidade virtual, muitos usuários que sentem grande afeição pela tecnologia, gostariam de dar um passo a mais e ter a oportunidade de conseguir interagir com os objetos gerados virtualmente. Se tudo correr bem, as novas luvas Manus VR serão as primeiras que enfim, poderão oferecer essa experiência, entretanto, apenas será possível conseguir movimentar os objetos, sendo que não vai ser possível sentir a forma, nem as propriedades físicas das peças imaginárias. É aí que entra a nova Dexmo, com um formato simular a Manus, esta luva exoesqueleto mecânico, consegue controlar 11 graus de liberdade e movimento, oferecendo resposta ao toque com força variável para cada dedo.


Com o novo par de luvas, você será simplesmente capaz de espremer um pato de borracha no âmbito virtual. O que também será interessante, é que as luvas serão bastante leves e terão total autonomia por um considerável período de tempo. O projeto foi desenvolvido pela empresa chinesa Dexta Robotics, que durante dois anos de pura dedicação, criou mais de 20 protótipos até chegar à versão final.

Infelizmente para nós, meros mortais, ainda vai levar um tempo para que as luvas Dexmo possam chegar até nossas mãos. O CEO da Dexmo Robotics, Xiaochi Gu, disse em uma entrevista que a equipe só produziu um pequeno lote de luvas Dexmo, e atualmente a empresa está procurando desenvolvedores de software que estejam interessados na realidade mista, para que possam ajudar no projeto da Dexmo, antes que ele finalmente chegue ao mercado e possa ser usado tanto para jogos quanto educação.





Vender a Dexmo é diferente de vender produtos eletrônicos de consumo tradicionais, porque você não pode utilizar as luvas de forma independente, é preciso do conjunto completo de realidade virtual. A Dexmo vai oferer um conteúdo realmente surpreendente para os usuários, que terão a chance de interagir mais profundamente com o mundo virtual.

Até o momento ainda não se sabe muito a respeito do curioso projeto, além disso, a Dexmo ainda está em fase de desenvolvimento e testes finais por parte da produtora. Mas seria impressionante poder ter acesso aos elementos imaginários e conseguir sentir os aspectos materiais de cada um. Talvez no futuro possamos de fato, olhar para trás e ver a geração que utilizava somente controles ou teclados para interação o mundo ilusório.


3

Comentários

Bem-vindo à Matrix: Dexmo desenvolve luvas que permitem interação com elementos virtuais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista