LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova linha de processadores AMD da 7ª geração chega aos PCs

06 de setembro de 2016 13

A gigante norte-americana AMD anunciou que a sua nova linha de desktops munidos com a nova geração de processadores da série A será lançada hoje. Os novos sistemas são baseados em soquetes AM4, e prometem oferecer máximo desempenho gráfico e um incrível poder de processamento para todos os tipos de usuários. O processadores vão competir diretamente com a nova linha de chips Kaby Lake da Intel, conhecidos formalmente como a 7ª geração da família Core.

A AMD ressaltou em uma recente nota, que só em Sunnyvale, uma cidade do estado norte-americano da Califórnia, são gastos aproximadamente 10 trilhões de segundos por dia no uso de PCs.

O importante para nós, é que estaremos oferecendo uma plataforma de trabalho que faça com que os 10 trilhões de segundos gastos diariamente na utilização de computadores pessoais, possam se transforam em algo completamente produtivo, com um sistema que disponibiliza um alto desempenho para qualquer tipo de tarefa e um eficiente consumo de energia.


Os novos processadores serão APUs, ou seja, combinam um microprocessador tradicional e funções gráficas no mesmo chip. A empresa está disponibilizando os processadores nas máquinas da HP e Lenovo. OS PCs como os novos chips da AMD, munidos com uma memória DDR4, podem oferecer uma excelente eficiência no consumo de energia e transferência de dados, permitindo o processamento de alta velocidade e a possibilidade de rodar jogos pesados sem o menor esforço.

Kelvin Lensing, vice-presidente corporativo e gerente geral de computação gráfica da AMD disse:

Estamos muito animados para entregar aos consumidores a primeira versão do soquete AM4, que resultará na mais incrível qualidade em nossos novos processadores de 7ª geração da série A em computadores pessoais. Na AMD estamos trabalhando continuamente para impulsionar a inovação que nossos clientes quererem, incluindo uma eficiência energética superior e a melhor capacidade gráfica possível.


A companhia salientou que os novos chips terão a arquitetura Excavator, com até quatro núcleos na unidade central de processamento. Isso resultará em um desempenho até 17% superior em comparação com a geração anterior. As CPUs estão emparelhadas com um chip AMD Radeon GCN de 3 núcleos, que funcionam a 1,1 GHz.

Estes núcleos gráficos possuem suporte para padrões de transmissão de vídeo VP9 e HEVC. O desempenho com relação a geração anterior, também teve um ganho significativo, ficando agora 27% mais veloz.

A 7ª geração de processadores série A da AMD, consistem em versões de 65 watts e 35 watts, sendo então possível a utilização dos mesmos em diversas plataformas, o que é o contrário da geração anterior, que possuía 95 watts. Os processadores tem suporte para rodar vídeos na resolução 4K em codificação H.264 e também com o novo padrão H.265.

Os processadores de 7ª geração lideram em desempenho e eficiência. Nós estamos desenvolvendo nossos chips visando o que é necessário hoje e amanhã.

Os novos processadores da AMD utilizarão a plataforma AM4, que é projetado para durar por várias gerações, disse Don Wolingroski, gerente de marketing global para processadores desktop da AMD. A nova linha começa a ser vendida a partir de hoje nas lojas norte-americanas e a empresa não mencionou quando mesma estará disponível no mercado brasileiro.


13

Comentários

Nova linha de processadores AMD da 7ª geração chega aos PCs
  • Pra competir com a arquitetura I da intel, terão que melhorar 200%...

      • Quando a AMD lançou essas APUs, pra mim ficou claro que focaria em notebooks. Deveria tentar bater de frente com a Linha I da Intel

          • Já estava na hora.

            • Para a amd engolir todo mercado low e mid ela teria que por a memória HBM dela na apu, assim dispensando o uso da ram, imagine isso.

                • F

                    • as novas apus da amd prometem, espero que aa Amd acerte a mão agora.

                        • Uso processadores de alta performance na empresa da Intel (Xeon da vida), tem a série i também. Mas, decidi experimentar há uns 6 pra 7 anos a linha Phenom da AMD e fiquei apaixonado.
                          Só tem um problema. Depois de 6 a 7 anos o FDP não dá problema e roda tudo que programa e game sem nem esquentar. Desgraçado, dá problema pra eu comprar outro.

                          kkkkkkkkkkk

                          Mas, uso AMD e Intel sem problemas. Não tenho essa de ser fanboy de um e hater do outro. Isso é papel de idiota.

                            • Falou tudo. Compro o que tiver melhor relação entre custo x benefício. E isso não quer dizer chips de baixo desempenho não. Se na minha concepção o i5 for mais caro que o AMD uns 200 reais, porém ele me traria o desempenho que desejo num jogo, ou aplicativos específicos, então esse se tornaria o melhor custo x beneficio pra mim. Porque o benefício tem que existir. Se não, torna- apenas custo baixo. Digo isso, porque tem gente que confunde custe x benefício com só custo baixo, o que for mais barato sem se preocupar no desempenho ou falta de desempenho que ele pode trazer. PS: Por favor, não estou falando que a AMD não tem desempenho. É justamente o contrário. Só dei uma explicação. Porque tem gente que confunde as relações de custo x benefício.

                            • Até que enfim a AMD atualizou sua linha de processadores de desktops e Notebooks. Agora falta lançar uma placa de vídeo mais atual também. Só espero que os preços não sejam tão altos quanto a Intel e que ela não venha com palhaçada de colocar os mesmo nomes para os chips de alta gama e de baixa gama. Assim espero.

                              • Tem gente que não gosta, mas gosto da AMD é mais facil de encontrar diferenças entre modelos e são bem mais em conta que intel, placas de videos ATI também são excelentes.. Quem sabe não monto outro com AMD de novo porque intel Sexta geração está bem carinha ainda

                                  Android

                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                  Android

                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                  Windows

                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                  Economia e mercado

                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista