LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Imitando a Microsoft? Mark Zuckerberg anuncia investimentos para descobrir a cura de doenças

22 de setembro de 2016 7

No mesmo dia em que o Facebook comemorou de forma especial o Dia Internacional da Paz, Mark Zuckerberg e sua esposa Priscilla Chan anunciaram, na última quarta-feira (21), o pesado investimento de mais de 3 bilhões de dólares nos próximos dez anos para o desenvolvimento de tecnologias que possam ajudar na cura e tratamento de doenças. Um fato curioso, no entanto, é que na mesma data a Microsoft agiu da mesma forma, assumindo a responsabilidade de achar a cura do câncer.

O foco no desenvolvimento de ferramentas abre o caminho de como podemos chegar a cura, prevenção e gestão de todas as enfermidades deste século. Porque se nós podemos desenvolver essas ferramentas que nos permitem enxergar essas categorias de doenças em novas formas, podemos capacitar os cientistas de todo o mundo a progredir muito mais rápido", declarou o dono do Facebook.

De acordo com a companhia, no pacote de investimentos está incluso um centro de pesquisas chamado Biohub, o monitoramento de pressão sanguínea, mapeamento das células do organismo humano e um chip para diagnosticar doenças, essas últimas ideias muito parecidas com o que a gigante de Redmond pretende fazer. Entre os primeiros projetos engatinhados estão um Atlas de Células, capaz de controlar todas as atividades dos órgãos do corpo e, também, a Iniciativa para Doenças Infecciosas, como a AIDS, Ebola, Zika, entre outras.

Contudo, comparações à parte, a iniciativa de ambas empresas é memorável, podendo salvar a vida de muitas pessoas nos próximos anos e, também, aliviar o sofrimento de muitas famílias futuramente. Esperamos que a meta se cumpra ou, se possível, a descoberta para a cura ou tratamentos mais eficazes para essas enfermidades sejam descobertas o mais rapidamente possível.


7

Comentários

Imitando a Microsoft? Mark Zuckerberg anuncia investimentos para descobrir a cura de doenças
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista