LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Marketing viral: presente de Nubank para uma cachorra faz sucesso na web

26 de setembro de 2016 7

O marketing das empresas estão cada vez mais dando atenção para a presença on-line e interação com os consumidores nas plataformas digitais. Há poucos dias, foi o caso do "Milk Fake", polêmica envolvendo o Mc Donald's e o Bob's.

O Nubank, fintech brasileira que trata os clientes com muita cordialidade na internet há um bom tempo, agora chamou a atenção por mandar um presente para um animal. A história é a seguinte: um usuário pediu uma segunda via do cartão alegando que sua cachorra, de nome Belinha, teria mastigado o item. Junto com o novo cartão, a empresa enviou um presente para a cadela acompanhado de uma carta.

Um dos trechos da carta diz o seguinte:

Quando vi aqui que seu novo cartão foi entregue, fiquei torcendo para a Belinha não encontrá-lo primeiro que você! Infelizmente, não temos um cartão comestível. Mas, como você disse que a cor rosa é sedutora, achei que a Belinha adoraria um brinquedo da mesma cor.

O gesto não passou despercebido pelo cliente, que enviou história e fotos à página “Catioro Reflexivo” que tem quase dois milhões de seguidores. Depois disso, o post da página atingiu quase 50 mil curtidas e mais de cinco mil compartilhamentos. Nos comentários, só elogios para o atendimento da startup financeira.

O cartão de créditos sem anuidade e gerenciável facilmente por meio de um app aumentou recentemente a taxa de juros, mas mesmo assim mantem-se com um diferencial incrível em relação aos bancos convencionais: o atendimento. Tanto é que diversos novos bancos têm surgido nos mesmos moldes que o Nubank. Empresas consolidadas na área financeira, como o Itaú, também passaram a oferecer melhorias através das plataformas digitais. A plataforma deve anunciar novidades em breve. Entre as especulações estão um possível programa de milhas.


7

Comentários

Marketing viral: presente de Nubank para uma cachorra faz sucesso na web
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista