LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel Core i7 7700K passa por benchmark revelando ganho de 40% sobre a geração anterior

03 de outubro de 2016 6

Intel anunciou sua nova linha de processadores no último mês durante a IFA 2016. Os primeiros produtos anunciados são da linha mais básica da empresa, que recebe o nome de Apollo Lake, voltada para dispositivos compactos que priorizam mais o consumo de energia do que o desempenho de fato. Para os modelos mais tradicionais há a linha Kaby Lake que equipa desde ultrabooks, como o recém anunciado ZenBook 3 da Asus, passando por notebooks e também desktops.

Agora é a vez do Core i7 7700K, sucessor direto do famoso 6700K, dar as caras em benchmarks. A novidade foi encontrada em teste do GeekBench e revela um avanço considerável no desempenho bruto oferecido de uma geração para outra.


De acordo com a imagem acima, o Intel Core i7 7700K consegue atingir 6.131 pontos no teste single-core do GeekBench e 20.243 pontos no teste multi-core. A nível de comparação com o 6700K, temos um ganho de 40% no desempenho com apenas um núcleo em uso e um ganho de 20% quando todos entram em ação.

O Intel Core i7 7700K conta com quatro núcleos que trabalham a 4,2 GHz e que podem chegar até 4,5 GHz quando a tecnologia Intel boost é ativada. E como já esperado, o processador também suporta a tecnologia Intel Hyper-threading que simula quatro núcleos adicionais entregando ainda mais desempenho para aplicações compatíveis. Claro que dá para ir além destes valores ao usar um sistema de refrigeração eficiente, o que não deve ser difícil fazer o 7700K chegar a 5 GHz.

Além deste modelo, Intel também conta com o i7 7700 que trabalha em velocidade menor, base de 3,6 GHz, e não vem com multiplicador destravado para facilitar overclock. Outra diferença entre os dois está no TDP, sendo 95W para o modelo mais potente e 65W para o segundo. Esta diferença é explicada pela maior velocidade de operação, o que acaba fazendo com que o 7700K consuma mais energia e dissipe mais calor. De qualquer forma, ambos os modelos devem oferecer desempenho com folga para qualquer tarefa.


6

Comentários

Intel Core i7 7700K passa por benchmark revelando ganho de 40% sobre a geração anterior
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista