LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Expandindo potencial: programa Actions abre o Google Home para terceiros

04 de outubro de 2016 2

O evento do Google hoje em São Francisco teve como grande foco o hardware, tanto em relação aos dispositivos Pixel, quanto o Google Home, o novo rival do Amazon Echo. Por enquanto, alguns detalhes foram exibidos, incluindo diversas vantagens do Google Assistant sobre o Amazon Alexa, mas as novidades não param por aí.

Google Assistant está no centro da maior parte dos produtos anunciados hoje, o Pixel incluso. E, assim como o Alexa, a empresa está pronta para abrir seu assistente digital para terceiros. A resposta da gigante de Mountain View para a plataforma Skills da Amazon é ironicamente chamada de Action on Google.

Para destacar o potencial desse programa do Google que abrirá o produto para terceiros, vale lembrar que o Goole Home vem com suporte para uma boa variedade de dispositivos e ferramentas voltadas para “Internet das coisas”, incluindo Nest, SmartThings, Phillips Hue, e IFTTT. Isso faz dele uma ótima opção para automação de casas inteligentes, e é possível até controlar o Chromecast conectado à sua TV.

O sistema aberto também tornará possível utilizar o Google Assistant em hardware de terceiros, a partir de dispositivos para eletrônicos caseiros de consumo em larga escala. Este programa voltado para desenvolvedores vai abrir o SDK do Assistant para este público ainda no final deste ano.

A partir de dezembro, você pode atingir mais usuários através de muitos dispositivos e contextos através da criação de ações para o Google Assistant. Mantenha contato se inscrevendo para notícias e atualizações.

Com isso, os devs serão capazes de criar dois tipos de ações - direta e conversação. O primeiro implica em pedidos simples como automação residencial. As ações Diretas vão integrar os serviços dos desenvolvedores com o assistente digital do Google para solicitações diretas.

Já o tipo conversação, ou Conversation Actions, conecta os desenvolvedores com os usuários do Google Assistant para pedidos relevantes que exigem interação para executar.

Os interessados podem se inscrever para o serviço e atualizações através da página dedicada ao Actions on Google a partir de hoje.


2

Comentários

Expandindo potencial: programa Actions abre o Google Home para terceiros
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista