Tech 06 Out
Um dos maiores problemas de comprar um óculos de realidade virtual como o Rift é o alto custo que ele geral, tanto diretamente quanto indiretamente. Isso porque, além de comprar o aparelho, o usuário precisa adaptar seu computador para que ele suporte dispositivos de realidade virtual e essa atualização de peças pode sair bastante caro. Entretanto, a Oculus está tentando resolver esse problema e revelou que agora é possível utilizar o Rift em computadores mais "modestos".
Segundo o CEO da Oculus, Brendan Ribe, os usuários que possuírem um computador com a placa de vídeo da linha Nvidia 960 e o processador Intel i3-6100 poderão utilizar o óculos de realidade virtual da empresa. Iribe também afirmou que a AMD conseguiu montar um computador com especificações parecidas - com as próprias peças - por US$ 500 (R$ 1.610, em conversão direta). Além disso, uma série de notebooks também terá certificação para utilizar o Oculus Rift.
A explicação para essa mudança nas configurações mínimas para utilizar o óculos de realidade virtual da empresa é simples: foi implementada um função chamada de Asynchronous Spacewarp que permite que o conteúdo rode a 45 frames por segundo (FPS), enquanto é transmitido para o Rift a 90 FPS. Apesar de ser menos natural do que 90 FPS nativos, este recurso faz com que computadores mais simples tenham suporte ao Rift sem grandes problemas.
O Oculus Rift pode ser encontrado em algumas lojas virtuais no Brasil por R$ 7.777, sendo que no exterior seu preço é de US$ 599 (R$ 2.400, em conversão direta). Com ele os usuários conseguem ter a experiência de andar em uma montanha russa, por exemplo, sem sair de casa.
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