LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MediaTek anuncia o chipset Helio P15, uma versão otimizada do P10

17 de outubro de 2016 4

Ainda em setembro, a MediaTek oficializou os seus novos chipsets que chegam ao mercado no final deste ano e no começo de 2017. Entre as novidades vimos os Helio X30 e X35 para o mercado de alta gama, ambos com processo de fabricação a 10nm. A empresa também revelou os modelos P20 e P25 para o segmento mais básico.

Na última semana surgiram rumores de que a fabricante taiwanesa poderia apostar no Helio X27 para concorrer com o Snapdragon 821, enquanto o Helio X30 não fica pronto. Este chipset ainda não chegou a ser confirmado pela companhia, onde a mesma acabou revelando outra novidade nesta segunda-feira (17), o Helio P15.


O Helio P15 nada mais é do que uma versão otimizada do P10 que promete um ganho de desempenho com consumo de energia reduzido. Ele conta com processador octa-core formado por oito núcleos Cortex-A53 com velocidade máxima de 2,2 GHz. A GPU é a Mali-T860MP2 com velocidade máxima de 800 MHz.

MediaTek promete um ganho de 10% comparado ao Helio P10, além de melhor eficiência energética. No entanto, o Helio P20 ainda vem com processo de fabricação a 28nm, o mesmo do P10, o que não garante uma redução tão significativa no consumo de bateria. Também não foi revelado se o novo chip tem suporte a dual-channel, algo que fez falta no seu antecessor.

Por fim, a MediaTek apenas informou que o Helio P15 conta com modem LTE cat.6, o que garante uma boa taxa de velocidade de download e upload em redes móveis. A companhia não revelou quando veremos novos smartphones com este chipset, mas podemos esperar por novidades ainda em 2016.


4

Comentários

MediaTek anuncia o chipset Helio P15, uma versão otimizada do P10
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista