LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nintendo Switch será mesmo equipado com processador Tegra, como apontavam rumores

21 de outubro de 2016 5

A Nintendo oficializou nesta quinta-feira o seu novo console. O Switch, anteriormente conhecido como NX, será lançado em março de 2017 (rumores apontam para o dia 4), e é realmente um híbrido que pode ser usado em um dock ligado a uma televisão ou carregado para jogar como um portátil.

O anúncio, que inclui um ‘trailer de prévia’, ainda não revelou muitos detalhes do dispositivo. Sabe-se que haverá um controle que conecta e desconecta da tela portátil, e que haverá um outro tipo de controle, bem parecido com o do Xbox 360, provavelmente opcional. Mas não há informações sobre especificações.

No entanto, confirmando rumores já de muitos meses, a NVIDIA anunciou, de maneira oficial agora, que o Switch terá chipset Tegra, com placa gráfica da companhia.

O Nintendo Switch é equipado pela performance do processador Tegra personalizado. O processador de alta eficiência inclui GPU NVIDIA baseada na mesma arquitetura das placas gráficas GeForce com a melhor performance para jogos do mundo.

Segundo a fabricante, foi desenvolvido um software personalizado para garantir a melhor experiência gráfica, de uso e de áudio, “reforçadas pela reprodução de vídeo acelerada por hardware”. A NVIDIA ainda explica que “a nova API, NVN, foi construída especificamente para trazer jogatina rápida e leve para as massas”.

Nós otimizamos todo o conjunto de hardware e software para o uso em jogos e mobilidade. Isto inclui integração do sistema personalizada com a GPU para melhorar tanto a performance quanto a eficiência.

A tecnologia de jogos NVIDIA é integrada a todos os aspectos do novo Nintendo Switch, que promete entregar a melhor experiência aos gamers.


Os detalhes das placas e especificações, só saberemos mais para a frente. Ainda faltam seis meses para o lançamento oficial do console, e a Nintendo obviamente não quer revelar tudo logo de cara, para não deixar o assunto esfriar. Mas você poderá acompanhar tudo aqui no TudoCelular.

E aí, o que está achando do Nintendo Switch? Pretende comprar ou vai esperar mais um tempo para descobrir maiores detalhes antes de decidir? Conta pra gente nos comentários.


5

Comentários

Nintendo Switch será mesmo equipado com processador Tegra, como apontavam rumores
  • Parece que agora a BigN volta com tudo a briga dos consoles e com um sistema hibrido e com potecnia de sobra! Não preciso mais comprar um portatil Nintendo e um Xbox, vou só de Nintendo agora!

      • Vamos ver como vai ser o desempenho da NVIDIA nos consoles, arquiteturas customizadas pra computação assimétrica e APIs de baixa programação (além de fornecer isso em um preço plausível para as fabricantes) eram uma especialidade da AMD. Acho que a AMD não tinha tecnologia pra algo tão compacto dessa vez enquanto a NVIDIA com a linha Shield já lidava com isso, o que pode justificar a escolha

          • Nintendo ficou caladinha e vai chegar com tudo. Nem deu bola para as briguinhas infantis de fanboys de Xbox vs PS4.
            Eu ainda prefiro o meu PC, mas tenho sobrinhos que já estão amando a nova investida da Big N.
            Ontem umas 21 horas conversamos sobre o N Switch. Estão apaixonados.
            Alguns deles os pais podem comprar aos moentes (Tem dois desses que trocam de iPhone todo ando e tem PS4, Xbox One, Nintendo DS, e por aí vai). Mas, tenho dois sobrinhos que vai sobrar pra mim. Mas, sabe o que é bom? Assim, tenho uma desculpa para jogar. Afinal, o tio tem que desafiar os sobrinhos.

              • Pretendo comprar, curti bastante o conceito"híbrido".

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista