LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ops! Varejista revela preço do Nintendo Switch antes do lançamento

14 de novembro de 2016 23

O próximo grande console da Nintendo, chamado Switch, tem chamado bastante atenção no mercado pela sua proposta ousada de combinar um console portátil com um tradicional, realizando o sonho de muitos jogadores ao redor do mundo.

Apesar de, por enquanto, ainda não termos muitas informações concretas sobre o dispositivo, mais uma "peça" desse quebra-cabeça acaba de ser publicada, e desta vez, por ninguém menos do que a Toys'R'Us, uma grande varejista que trabalha com a venda de brinquedos e video-games.

A filial canadense da loja divulgou 'acidentalmente' o preço final do console, que surpreendentemente, é bem mais barato do que muitos esperavam:

Toys'R'Us divulgou preço acidentalmente em sua loja Canadense

O valor em questão é de CA$329,99, que convertido para a nossa moeda local daria algo em torno de R$825. Por um valor tão baixo para um lançamento, há alguns pontos positivos e negativos que devem ser observados.

Pelo lado bom, ele poderá oferecer uma concorrência assustadora no mercado de consoles, vendo que seu valor é bem inferior ao do Xbox One, PS4, e até o finado Nintendo Wii U, o que pode fazer com que as concorrentes adequem seus preços para conseguir melhores vendas.

Já por outro lado menos atrativo, o preço barato também pode ser traduzido na capacidade reduzida de processamento do dispositivo; com um valor abaixo da média para sua categoria, o hardware que equipa o Switch pode não trazer os componentes mais modernos do mercado.

Switch custará mais barato do que PS4 e Xbox One

Já sabemos que o console trará uma GPU e processador NVIDIA em seu conjunto de hardware, porém, não trata-se daquelas placas encontradas em PCs, e sim, da versão "mobile", a mesma encontrada em alguns tablets Android como, por exemplo, o SHIELD.

Pelo preço que está sendo cobrado, podemos pensar no Switch como um tablet rodando um sistema operacional proprietário da Nintendo, o que até faria sentido, especialmente se ele oferecesse suporte a gestos multi-toque.

De qualquer forma, ainda falta confirmar muitos outros detalhes, algo que até o começo do próximo ano, quando o dispositivo for apresentado oficialmente ao mundo, já devemos descobrir.


23

Comentários

Ops! Varejista revela preço do Nintendo Switch antes do lançamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista