LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atlas, humanóide desenvolvido pelo Google, já é capaz de andar em terrenos irregulares

02 de dezembro de 2016 9

A Boston Dynamics, empresa do Google dedicada a desenvolver robôs, acaba de apresentar mais novidades em relação ao Atlas, humanóide criado pelos engenheiros da companhia. Agora, ele é capaz de superar qualquer obstáculo físico.

Conforme mostra um um vídeo postado pela empresa, o robô tem a habilidade de caminhar em terrenos irregulares e com obstáculos. Conforme conta a equipe responsável, Atlas, o robô, primeiro deixa seu peso apoiado na perna de trás, e então o transfere lentamente para a perna da frente. Enquanto faz isso, ele vai mexendo o pé da frente para encontrar a melhor maneira de distribuir seu peso sobre o pé para aproveitar o ponto de apoio.

O algoritmo de controle que permite que o robô faça tais movimentos foi desenvolvido pelo Institute for Human & Machine Cognition (IHMC), na Flórida.

Veja um dos vídeos publicados:

A tecnologia que está sendo desenvolvida pelo Google poderá, em breve, permitir que robôs consigam caminhar ao ar livre com uma certa autonomia e não apenas no ambiente controlado de uma oficina. A partir daí, a aplicação de robôs começa a ganhar diversas possibilidades como, até mesmo, patrulhamento de áreas.

Mas, é preciso ainda de um pouco de avanço. Uma primeira tentativa de levar o Atlas para passear em uma floresta mostrou que ainda são necessárias ajustes, já que o resultado foi um foi tanto, digamos, desengonçados.

Robôs humanóides já são empregados como recepcionistas em alguns países asiáticos, sobretudo em hoteis e redes bancárias. Mas as coisas devem ir muito além em poucos meses. Um especialista em robótica acredita na popularização de humanóides para práticas sexuais até o fim de 2017. O pesquisador especializado em inteligência artificial, David Levy, inclusive, acredita que os humanos podem em breve se casar com as máquinas.


9

Comentários

Atlas, humanóide desenvolvido pelo Google, já é capaz de andar em terrenos irregulares
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista