LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nada de LCD! Engenhoca transforma qualquer smartphone em um televisor clássico

06 de dezembro de 2016 4

A tecnologia avança em uma velocidade impressionante. Com a chegada de telas cada vez mais refinadas como, por exemplo, a tecnologia OLED, as fabricantes continuam investindo em novos caminhos, em prol de oferecer a melhor experiência e qualidade para vigente geração.

De qualquer forma, a tecnologia OLED segue imponente no mercado, com grande participação das sul-coreanas Samsung e LG, e ao que tudo indica, será um conceito universal, tomando inclusive o lugar do padrão LCD no mercado. Contudo, mesmo com a sofisticada tecnologia para imagens, será que alguém ainda sente falta dos televisores antigos?

Esta semana, a Firebox lançou uma engenhoca que traz exatamente este conceito, e chega como um presente para os mais nostálgicos. Nomeado de Smartphone Magnifier, o modelo apresenta uma pequena “caixa”, com espaço para inserção de um dispositivo, e simula uma TV clássica com grande fidelidade.

Vale ressaltar, no entanto, que o intuito da invenção é apenas simular um aparelho antigo, e faz com que o usuário viaje no tempo, e possa ter a mesma experiência que os icônicos televisores de tubo proporcionaram nas gerações passadas. Existe um slot com formato de fita VHS onde o smarpthone é inserido, algo semelhante aos óculos de realidade virtual, e funciona muito bem com qualquer aparelho.

A tela do Magnifier possui 8 polegadas e uma sutil curvatura, similar aos televisores antigos, e este design funciona como uma lupa, que dá um zoom na tela do smartphone oferecendo um tamanho até duas vezes maior que o tradicional.

Para aqueles que tenham interesse nesta "engenhoca retrô", a mesma está disponível apenas em pré-venda na página oficial da Firebox, com o preço de £ 19.99 (aproximadamente R$ 73 em conversão direta na cotação atual) e pode ser um ótimo presente de Natal para quem sente falta das lendárias TVs que marcaram época.


4

Comentários

Nada de LCD! Engenhoca transforma qualquer smartphone em um televisor clássico
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista