LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Renovando os conceitos? Nintendo Switch poderá rodar títulos do GameCube via console virtual

07 de dezembro de 2016 7

Na última semana, a Nintendo confirmou o evento para o início do próximo ano, em que vai realizar o primeiro hands-on do esperado Switch. Anunciado em outubro, o dispositivo de fato chegou como um conceito híbrido, corroborando com a gama de rumores e vazamentos prévios, ainda carregando o nome “NX”.

Contudo, a Nintendo afirma que o trailer liberado não condiz totalmente com o produto final, o que acabou gerando mais dúvidas do que respostas, e como é de costume, foi um prato cheio para comunidade de rumores, que segue incessante nas últimas semanas.

Desta vez, o nome do Switch vem à tona novamente, e apresenta um detalhe bem interessante para os fãs da Big N que aguardam ansiosos pelo console oriental. Com base nas publicações de outubro, a Nintendo confirmou que o Switch não será compatível com os jogos dos ancestrais, porém, ao que tudo indica, a gigante japonesa parece estar ouvindo as críticas, e este paradigma será quebrado. Ao menos é que indicam os novos vazamentos desta semana, onde os mesmos salientam que o Switch será sim compatível com todos os jogos do icônico GameCube e possivelmente também com o Wii U via console virtual.

As notas foram publicas por Tom Phillips, do site britânico Eurogamer, com foco em jogos, e por Emily Rogers, conhecida por divulgar informações importantes sobre futuros dispositivos.

Vale ressaltar que Tom é amplamente reconhecido por reportar diversos vazamentos sobre Switch, contudo, é bom lembrar que estas informações são apenas rumores, e a Nintendo sequer confirmou a veracidade das mesmas, e segue em silêncio reservando todas as novidades para 2017.

Mas este detalhe sem dúvida é bem interessante, pois o recurso de console virtual também foi implementando em outros dispositivos clássicos da Nintendo, como por exemplo os lendários Super Nintendo e Nintendinho, então será a primeira vez que um console de última geração oferece suporte para tal funcionalidade.


7

Comentários

Renovando os conceitos? Nintendo Switch poderá rodar títulos do GameCube via console virtual
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista