LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Realidade virtual já permite sentir sabor de alimentos apenas por imagens [vídeo]

15 de dezembro de 2016 3

Muito em breve, graças à realidade virtual, será possível realizar um sonho antigo de muitas pessoas, principalmente aquelas que ficam com água na boca de verem as fotos de comida nas postagens dos amigos nas redes sociais.

Isso porque pesquisadores da Universidade de Tóquio desenvolveram um dispositivo capaz de "decodificar" o paladar humano capaz de transferir para sua língua o gosto da imagem que você vê na sua frente.

O interessante é que além disso é possível até mesmo mastigar sentir a textura. Para entender melhor recomendamos assistir o vídeo abaixo:

Como você pôde observar, a ideia de ter uma placa de metal conectada à língua parece ser extremamente desconfortável, mas o projeto não deixa de ser muito interessante, principalmente para pessoas com problemas de saúde como diabetes, por exemplo, e que precisam controlar a quantidade de açúcar no sangue e assim poderiam matar a vontade de comer aquele docinho sem realmente ingerir o alimento.

Outro uso interessante dessa tecnologia está na possibilidade de experimentar um alimento antes de comprá-lo por um dos famosos apps de comida que existem por aí.

Em relação à textura, foram instalados eletrodos no músculo da mandíbula das cobaias humanas. Através de corrente elétrica esses eram estimulados para contraírem ou relaxarem, tornando assim possível a sensação de maciez ou dureza ao simular a mastigação do tal alimento no campo de visão.


3

Comentários

Realidade virtual já permite sentir sabor de alimentos apenas por imagens [vídeo]
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista