LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Carro com Snapdragon: Qualcomm anuncia parceria com a Volkswagen

04 de janeiro de 2017 3

Embora a Qualcomm esteja negociando a compra por US$ 47 bilhões do fabricante de chips automotivos NXP, ela também está de olho na pesquisa e desenvolvimento de tecnologia própria para a área automotiva. Durante a CES, feira tecnológica que está sendo realizada nos Estados Unidos ao longo desta semana, a firma revelou várias iniciativas para impulsionar ainda mais o espaço de carros conectados tem no mundo. E isso inclui parceria com a Volkswagen.

Um executivo da Qualcomm disse o seguinte em conferência com a imprensa:

Há três aspectos relacionados à tecnologia de processamento de carros conectados: o "senso", o "pensamento" e o "ato". A NXP é realmente boa nos aspectos de "sentido" e "ação", mas estamos atrás do "pensamento" agora.

A princípio, a parceria entre a Qualcomm e a montadora alemã contribuirá para um teste de carro conectado, desenvolvido na Europa, sobretudo na questão de velocidade de dados da rede LTE para veículos

Anúncio da parceria foi feito em evento nos EUA

Há uma série de sistemas e plataformas que a Qualcomm está atualmente trabalhando, inclusive com um consórcio chamado Connected Vehicle to Everything of Tomorrow (Veículo Conectado para Tudo do Amanhã, na tradução livre), ou ConVeX. Este projeto é baseado na construção de conexões veículo-veículo (V2V), veículo para infra-estrutura (V2I) e tecnologias de veículo para pedestre (V2P).

Na Alemanha, a Volkswagen já tem feito vários testes em veículos automatizados e repletos de novas tecnologias. Isso é reflexo do que está ocorrendo no mercado. A Ford, que acaba de anunciar investimento nos Estados Unidos após "ameaça" de Donald Trump, por exemplo, quer lançar um carro sem pedais e volante em pouquíssimo tempo.

Enfim, o mercado de tecnologia automotiva deve se popularizar cada vez mais. A própria Panasonic, firma japonesa conhecida por televisores e outros eletrônicos de uso doméstico, anunciou recentemente que está mudando seu plano de negócios e injetou uma bolada na Tesla.


3

Comentários

Carro com Snapdragon: Qualcomm anuncia parceria com a Volkswagen
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista