LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ih... EUA garantem ter certeza que Rússia comandou ataques de hackers

06 de janeiro de 2017 11

Aos poucos a briga entre Estados Unidos e Rússia vai ficando ainda mais acirrada. Dúvida? O diretor da Inteligência Nacional dos Estados Unidos, James Clapper, afirmou nesta quinta-feira (05/01) que não há dúvidas de que a Rússia promoveu ciberataques para tentar interferir nas eleições presidenciais americanas, que terminaram com Donald Trump eleito. O bilionário republicano é considerado aliado de Vladimir Putin.

Durante audiência no Comitê de Serviços Armados do Senado sobre os ataques atribuídas à Rússia, Clapper afirmou que o país quis interferir nas eleições não só com ciberataques, mas também com propaganda e desinformação para ajudar Trump a vencer as eleições presidenciais. Válido lembrar que os emails de Barack Obama e Hillary Clinton foram invadidos, bem como o sistema eleitoral de dois Estados, ferramentas da NSA foram roubadas e, mais recentemente, até mesmo uma companhia de fornecimento de energia elétrica.

A Rússia nega as acusações, mas representantes do Comitê alegaram o seguinte à imprensa:

Avaliamos que só funcionários do mais alto escalão na Rússia poderiam ter autorizado os recentes roubos e revelações centrados nas eleições

Será que vai sobrar para Putin? Bem, provavelmente não. O mandato de Obama encerra-se no próximo 20 de janeiro.

O misterioso assassinato de uma jornalista norte-americana, mas de origem ucraniana e opositora ao presidente russo pode ajudar as autoridades dos Estados Unidos a comprovarem a ligação dos ataques com o Kremlin. O computador de Anna Politkovskaya, baleada em sua própria casa em 2006 em circunstâncias bem suspeitas, continha os mesmos vestígios de códigos que os encontrados em máquinas estatais dos EUA, invadidas nos últimos tempos.


11

Comentários

Ih... EUA garantem ter certeza que Rússia comandou ataques de hackers
  • faz o myro

      • Americanos não gostam de Russos e isso é cultural, se o Trump se aliar a Rússia, irá desagradar países mais ricos, principalmente a China, o qual o Trump não gosta, e irá desagradar aos americanos, então o Trump não seria tão ignorante neste ponto, pois é capaz de não se reeleger se fazer tal aliança.

          • É, mas o assassinato da jornalista americana é bem suspeita, viu. E não duvido nada que realmente houve dedo da Russia e da própria equipe da Trump. Até mesmo ex-funcionários que torciam para Trump também podem estar envolvidos. E sse Trump é um estrume e sem noção que só quer aparecer.

              • Mas se essa união entre Trump e Putin der certo, as pessoas vão descobrir que muito do que os EUA falam da Russia é equivoco, e vão apoiar o Trump.
                Mas de qualquer jeito, o pessoa não sabe perder uma eleição.

                  • Amigo, todo país tem seus podres, os Estados Unidos tem vários por sinal, porém, se formos observar como a Rússia age, é perigoso tal aliança, a Rússia é um país praticamente de economia fraca, possui poder bélico, mas tem muitas sanções internacionais. O apoio da Rússia a um ditador da Síria já deixa isso claro, ou quando eles tentaram invadir aquele país grudadinho nele e como agiram, a Rússia é um dos países mais preconceituosos do mundo.... Isso ninguém pode negar.

                      • pessoal*

                      • O reclaque da esquerda ta forte

                          • Acho que este debate de esquerda e direita não deveria existir, pois Esquerda e Direita nos Estados Unidos tem outra ideologia e funciona de outra maneira, Obama saiu com o maior índice de aprovação de todos os governos que já existiram nos Estados Unidos, teve muita aprovação do povo americano, Trump se elegeu devido as escolas eleitorais, se fosse votos do povo, ele teria perdido. O problema do brasileiro é que toma partido de tudo, fica achando que Esquerda é comunista, que quer isso e aquilo, mas se formos observar o Brasil, que sempre foi dominado pela direita, veremos que o Brasil na época da tal direita era pior, mas nem vou me ater a esquerda e direita, pois no fundo, no Brasil, todos os políticos só pensam nele, mas usam ideologia de esquerda e de direita para enganar, pessoas como você, que em qualquer notícia sobre política até mesmo de outro país, fica tagarelando que isso é culpa da esquerda, esquerda e esquerda. Por que não vai morar na Rússia que é dominado por conservadores, da Direita e veja seus direitos sendo removidos?

                              • Direita: O indivíduo esta acima do coletivo ( em outras palavras o indivíduo esta acima do estado)
                                Esquerda: O coletivo esta acima do individuo
                                na Russia o estado é quem impõem as regras e proibições de mercado sem consultar seu povo isso é regime de esq

                                  • E no Brasil nunca tivemos um governo de Direita.
                                    So pra deixar claro: A diferença entre PSDB e PT é que um é mais perto do cetro esquerda do que o outro mais ainda sim é de esqu

                                • Kkkkk
                                  Aceita q dói menos...aqui não aceitaram e deu no que deu...

                                    Android

                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                    Android

                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                    Windows

                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                    Economia e mercado

                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista