LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

500km com apenas 20 minutos de carga? Essa é a promessa da Samsung para carros elétricos

10 de janeiro de 2017 15

Samsung SDI, divisão da gigante sul-coreana responsável pela produção de baterias, vem produzindo componentes não apenas para smartphones, mas também para automóveis. A empresa anunciou esta semana uma nova bateria que chegará aos carros elétricos que promete 500km de autonomia com apenas 20 minutos de carga!

A bateria de alta densidade é projetada para fornecer 500km de alcance ou 80 por cento da capacidade no tempo que leva para uma rápida pausa para um café na estrada. Para referência, esta nova bateria da Samsung SDI oferece do dobro da autonomia encontrada na bateria do Tesla S.

Em vez de montar carros com mais células de bateria, o que por sua vez adiciona peso, a Samsung espera que, ao oferecer um carregamento rápido como em smartphones, os consumidores não terão que esperar horas para recarregar a bateria do carro e serão capazes de percorrer distâncias mais longas sem recargas constantes.


A empresa também confirmou uma bateria cilíndrica "21700" melhorada, que será construída em uma grande célula em forma de concha com "densidade de energia, potência e desempenho melhorados." Espera-se que esta nova bateria esteja disponível em larga escala por volta de 2021.

Principais fabricantes de EV estão se concentrando nesta bateria 21700 – nome que vem de suas dimensões, com diâmetro de 21mm e 70mm de comprimento. Tesla confirmou recentemente que sua fábrica tinha começado a produção de suas próprias baterias de íons de lítio desenvolvidas em parceria com Panasonic, que prometem recarregar em poucos minutos.

O mercado automobilístico é de grande interesse para a Samsung. A empresa adquiriu recentemente a Harman, e pretende investir ainda mais neste setor. Em breve algumas montadoras de veículos elétricos devem revelar seus planos para a nova bateria da Samsung, sendo a BMW a maior interessada na novidade.


15

Comentários

500km com apenas 20 minutos de carga? Essa é a promessa da Samsung para carros elétricos
  • Destrói ate um Marauder

      • Samsung GALAXY CAR:
        Partida por comando de voz e biometia, travas elétricas via Wi-Fi, vidros elétricos super amoled, gorila glass 69, direção elétrica, câmbio manual, automático ou touch, kkkkk....Motor nas opções V-BOMB, Z-TECH TNT, VVT TURBO OGIVA ou se vc for realmente exigente , tem muita grana e quer BOMBAR, pode optar pela versão top de linha GTSI TURBO FLEX POWER NUCLEAR S10 EDGE PLUS que conta com porta malas com capacidade para todo tipo de explosivo e compartimento secreto para para Galaxy note 7, além de contar com GPS com camuflagem anti radar, porém o atrativo fica por conta do motor OSAMA B POWER TURBO CHARGER , o mesmo vem de fábrica com som BOMBER XPLOSION XXX. Com certeza este carro vai bombar e despertar seus instintos mais primitivos lhe causando uma explosão de sensações, kkkkk....

        • Até uma bicicleta faz 60km/h com apenas o peso do ciclista, uma bateria que faz aproximadamente 500km deve carregar apenas seu próprio peso, em outras palavras, uma bateria gigante em cima de quatro rodinhas, e tem que ver a velocidade, pois também não adianta nada uma distância tão grande percorrida num tempo proporcionamente ainda maior

            • Lixung e carros elétricos??? Deus me livre. É explosão na certa. Vai ter muita gente morrendo. Fato.

                • Tô até vendo... Veículos com baterias da Samsung explodem "sem motivo aparente"...

                    • Uau, so acredito vendo

                        • Com 500 km de autonomia, nem precisaria de uma recarga tão rápida de 20 min. Quem hoje em dia dirige 500 km em 1 dia?, é só deixar o carro carregando a noite, período em que hidrelétricas estão ociosas. Contudo, hoje se vc comprar um sistema de energia solar em apenas 3 ou 4 anos eles se pagam, devido a economia feita em gasolina nesse período. E o melhor que essas novas tecnologias de baterias se preocupam com o meio ambiente, buscando materiais abundantes e quase 100% reciclareis. Em relação a vida útil das baterias, "atualmente"(ainda vai melhorar muito) a Tesla dá 8 anos de garantia, isso é apenas a garantia, a vida útil é muito maior.

                          • Aqui no brasil o nosso governo bosta, deveria dar subsidios para carros eletricos e para energia solar como é feito nos EUA.

                            • Kkkkk

                                • Vai ser um show de pirotecnia quando começarem a explodir. GTA da vida real

                                    Android

                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                    Android

                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                    Windows

                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                    Economia e mercado

                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista