LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tá explicado! "GTA V" é usado como ferramenta para treinamento de carros autônomos

12 de janeiro de 2017 8

Apesar de já estarem trabalhando no desenvolvimento de carros-voadores, o futuro mais próximo aponta em uma única - literalmente - direção: veículos autônomos, ou seja, sem um motorista no comando. A Uber, por exemplo, uma das empresas mais conhecidas no ramo de transporte, já realizou testes nas ruas da Califórnia, nos Estados Unidos, e se envolveu em inúmeras polêmicas desde ultrapassagem do semáforo vermelho como o não pagamento de impostos.

E não é difícil entender o motivo que leva um software a se "comportar" dessa forma uma tanto quanto rebelde, uma vez que o game "GTA V" serve como uma base de treino simulando situações que realmente podem acontecer na vida real, como atropelamentos, batidas e tudo mais.

Abaixo você confere o vídeo publicado pela equipe do site DeepDrive, responsável pela elaboração desse projeto bastante curioso:

Segundo o DeepDrive, "a alta fidelidade e o vasto mundo aberto fornecido por 'GTA V'" permite que "um novo nível nos testes de segurança" seja alcançado.

Ou seja, no mundo virtual do título da Rockstar Games é possível, como dito anteriormente, simular momentos que no mundo real seriam altamente perigosos (bater em um poste, por exemplo) e, claro, muito caro para as empresas que desenvolvem esse tipo de atividade. Sem contar, obviamente, que não daria para atropelar uma pessoa em testes reais.

É importante ressaltar que o software do DeepDrive nada tem a ver com a Uber. Mas e você, leitor, se sentiria à vontade em um carro "treinado" no mundo de GTA? Conte-nos abaixo a sua opinião!


8

Comentários

Tá explicado! "GTA V" é usado como ferramenta para treinamento de carros autônomos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista