LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Empresa cria robô 'ElliQ' para fazer companhia à pessoas idosas

14 de janeiro de 2017 7

A terceira idade chegará para todos; mais cedo ou mais tarde, a pessoa se vê sozinha, pois seus filhos já estão vivendo sua vida em outras casas (muitas vezes até em outras cidades) ou são ocupados com o trabalho.

Para os vovôs e vovós que já não tem mais um ao outro, ou estão em uma idade muito avançada para tomar conta de si por completo, uma empresa chamada Fuseproject desenvolveu um robôzinho cuja principal missão é fazer companhia aos velhinhos.

Chamado de ElliQ, ele traz inteligência artificial suficiente para conversar, ligar para parentes e amigos, reproduzir vídeos, ler livros, sugerir programações como caminhadas, seriados, filmes e até lembrar de tomar as medicações na hora certa — algo similar ao ZenBo, que teve pré-venda iniciada na Computex.

Além de fazer companhia e cuidar dos idosos, o ElliQ visa manter a atividade mental e social deles ativa, algo que geralmente, tende a diminuir com o avanço da idade.

Graças a um alto nível de inteligência artificial, sua voz é natural e pode ser facilmente compreendida, até mesmo por pessoas mais velhas.

O melhor de tudo, é que ele traz um software que permite aprender e memorizar preferências e particularidades de cada um de seus donos.

ElliQ ainda não tem data de chegada às lojas ou preço definido, mas será apresentado ao mundo pela primeira vez no próximo mês.


7

Comentários

Empresa cria robô 'ElliQ' para fazer companhia à pessoas idosas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista