LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

SmartTVs que espionavam usuários levará empresa a pagar multa milionária

09 de fevereiro de 2017 41

As Smart TVs estão cada vez mais presentes na vida dos usuários, principalmente por conta da popularização de serviços de streaming como o Netflix. Por estarem sempre conectadas à internet, há um grande risco do usuário estar sendo observado por hackers. Porém, os usuários que possuem alguma televisão inteligente da marca Vizio acabaram passando por um problema bastante inconveniente: a própria empresa estava coletando informações.

Após o incidente, a Vizio acabou sendo processada e agora realizou um acordo com o órgão regulatório do comércio dos Estados Unidos e terá que pagar uma multa de US$ 2 milhões (R$ 6 milhões, em conversão direta). No total foram 11 milhões de televisões inteligentes afetadas pela ação da empresa, que aconteceu entre 2014 e 2016.


O processo diz que a Vizio coletava informações sobre os gostos dos usuários, como filmes mais vistos, por exemplo, sem a permissão deles. Depois, juntando essas informações com dados como idade e gênero, vendia tudo para outras empresas com a intenção de criar propagandas especialmente voltadas para determinado público.

Agora, além da multa milionária, a Vizio também terá que apagar todos os dados coletados até o primeiro dia de março de 2016. A empresa também será obrigada a criar um programa de privacidade para proteger os usuários e pedir a permissão deles para quando alguma ação do tipo for realizada.


41

Comentários

SmartTVs que espionavam usuários levará empresa a pagar multa milionária
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista