LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Irmãos da Vespa? Piaggio apresenta Gita e Kilo, dois robôs para carregamento de peso

10 de fevereiro de 2017 3

A Piaggio criou a Vespa há 71 anos. Agora, a fabricante italiana desenvolveu dois novos "irmãos" - ou "primos" - da famosa scooter. O Gita e o Kilo foram apresentados na semana passada durante uma feira nos Estados Unidos.

O Gita já era esperado, conforme anunciamos na última semana. O robô capaz de transportar até 18 quilos dentro de um compartimento é definido como um veículo autônomo para apoiar pessoas. Na prática, ele funciona como uma mala ou carrinho que "segue" o usuário, mas que também pode entregar objetos com navegação autônoma desenvolvida com mecanismos de georeferenciação.

O objeto é definido desta forma pela Piaggio:

É um assistente para o dia-a-dia, desenhado para ajudar as pessoas enquanto andam, correm, pedalam ou se deslocam em skate de uma forma mais livre e produtiva

É fácil imaginar que o robô seja usado também poderá auxiliar as pessoas em mudanças e após as compras. Idosos e pessoas com a mobilidade restrita também podem se beneficiar do uso do eletrônico.

Veja os dois equipamentos juntos:

Kilo e Gita foram desenvolvidos pela marca italiana Piaggio

o Kilo, como se pode ver, é a versão robusta do Gita e é equipado com três rodas. O robô da Piaggio pode transportar até 120 quilos de uma única vez. Infelizmente, a fabricante não revelou preços e nem a disponibilidade das novidades. Espera-se que os robôs estejam a venda até o fim de 2017.


3

Comentários

Irmãos da Vespa? Piaggio apresenta Gita e Kilo, dois robôs para carregamento de peso
  • Sem noção. Ok, é para ajudar carregar as coisas mas é inocência demais achar em que todos os momentos se terá uma rampa para acesso. Nem uma alça para erguer e empurrar. No caso do Kilo ainda é pior por centralizar o peso nas rodas traseiras, então adeus subidas íngremes, e a roda dianteira ficar facilmente presa nas ruas.

      • Compraria sem pensar 2x para me acompanhar nas caminhadas e corridas do dia a dia, só de pensar que daria para carrega facilmente meus suplementos, água e toalha de rosto quem sabe até uma roupa extra para poder ir para academia e na hora de sair de la tomar uma ducha para sair, infelizmente neste nosso pais já sabe neh se compra algo do tipo e sair na rua provavelmente será robado

        mais para quem mora em condominios fechados e cidades mais sossegadas é uma boa escolha, claro se tiver uma grana sobrando porque provavelmente não sera barato

          • Eu apresento R2D2 e BB-8.

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista