LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Que conceitual! Fotógrafo faz ensaio só com fotos tiradas de câmeras de monitoramento

17 de fevereiro de 2017 4

O fotógrafo Marcus DeSieno resolveu fazer um ensaio de imagens da natureza de um jeito bem diferente: sem sair de casa. Através de seu computador, ele conseguiu acessar câmeras públicas de tráfego e análise meteorológica. O resultado está compilado na galeria batizada como Surveillance Landscapes.

Em entrevista ao site Wired, DeSiento disse tem vasculhado 10.000 webcams para o projeto, selecionando os melhores screenshots. Para melhorar a qualidade, ele tira uma foto dessas imagens usando negativos de papel encerado, antes de desenvolvê-los em impressões de pigmentos de alta qualidade. Este método suaviza a pixelação digital das capturas de tela.

A galeria Surveillance Landscapes no site da DiSieno inclui fotos de florestas nevadas, estradas montanhosas e outros tipos de paisagens. Sim, tudo foi registrado em câmeras de baixa resolução.

Para acessar as imagens, clique aqui. Veja alguns exemplos dessa arte conceitual que só foi possível graças a tecnologia:

Se você gosta de imagens e ensaios fotográficos feitos de um modo fora do convencional, você deve conhecer o trabalho de John Bozinov, um norte-americano que passou dois meses na Antártida e registrou tudo com a ajuda de um iPhone 7 Plus. O resultado é incrível, com direito a imagens bem próximas de pinguins e outros animais selvagens.

O fotógrafo Austin Mann fez algo similar anteriormente. Munido de um iPhone 6s, ele fez bons vídeos e imagens dos alpes suíços. O resultado é bem interessante.


4

Comentários

Que conceitual! Fotógrafo faz ensaio só com fotos tiradas de câmeras de monitoramento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista