LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conheça a Eyezen, as lentes desenvolvidas especialmente para quem passa horas no PC

22 de fevereiro de 2017 6

Quem precisa passar muitas horas na frente do computador ou qualquer outro produto que emita luz artificial sabe bem dos problemas causados à vista, como fadiga ocular ou dor de cabeça. Por conta disso, uma empresa francesa especializada em lentes para óculos decidiu criar uma solução e lançou um produto que promete reduzir os problemas causados pela longa exposição dos olhos.

As lentes que foram lançadas pela Essilor se chamam "Eyezen", que tem como missão permitir que os usuários não tenham problemas ao passar horas na frente de um computador. Os óculos conseguem filtrar os raios UV e a luz azul-violeta, que pode ser encontrada normalmente em telas de smartphones, computadores, televisões e até mesmo lâmpadas fluorescentes, e que é bastante prejudicial para os olhos, causando diversas doenças.


De acordo com o que foi divulgado pela empresa, a Eyezen é capaz de diminuir a morte de células da retina em 25%, além de também reduzir a absorção da luz azul-violeta em 20%. Além disso, um ponto bastante positivo é que as lentes estão disponíveis tanto para quem não precisa utilizar óculos de grau quanto para quem precisa.

A Essilor também garante que 90% das pessoas que já testaram a lente afirmaram que sentiram os olhos menos cansados e 91% revelaram que sentiram uma melhora na leitura, principalmente de letras pequenas.

Infelizmente, a empresa francesa não revela o preço cobrado pelas lentes, porém algumas pessoas relataram na internet que pagaram aproximadamente R$ 400 pelo produto. Sendo assim, não espere encontrar lentes baratas e com a mesma função. Além disso, caso você já passe muitas horas na frente de um computador, por exemplo, uma dica importante é visitar algum médico especializado antes de gastar tanto dinheiro na Eyezen.


6

Comentários

Conheça a Eyezen, as lentes desenvolvidas especialmente para quem passa horas no PC
  • Nos sites que procurei estão um pouco mais baratas que as Transitions.

      • Não sei qual a novidade se a própria Essilor já possui uma lente chamada Anti Fadigue que faz algo bem parecido.

          • As anti-reflexo já não fazem isso ? Ou as blue control da concorrente hoya.

              • Até 400 reais eu pagaria, pois saúde não tem preço, mas esse tipo de óculos é uma incógnita, até hoje não tem estudos provando reais benefícios, digo dos atuais óculos no mercado, pois já pesquisei bem sobre o assunto.

                  • O pior é que elas não sai do índice de refração 1.50. Se a pessoa quer uma lente mais fina, teria que pagar mais por isso, pois acima de 1.25 a lente começa a engrossar, embora nem tanto, mas pra quem gosta de armação fina, vai perceber mais nas lentes para hipermetropia, mas a espessura não é gritante, a ponto de sair da armação, porém a espessura das lentes é a preocupação de quem tem graus acima de 1.25. Mas tem gente que só recomenda pra quem tem 3.00 pra cima, já que a espessura torna-se muito mais perceptível e é mais viável optar pelo índice de refração maior que a 1.60. Porém a Essilor não se preocupa muito com a disponibilidade. Pode ter a Stylis 1.61, mas não é disponível para as lentes Transitions, etc.

                      • Poxa, pra eu que passo o dia trabalhando na frente de PC essas lentes iriam ajudar muitooo... Também pagaria essa quantia numa boa..

                        Android

                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                        Android

                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                        Windows

                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                        Economia e mercado

                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista