LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É pássaro? É um avião? Balão da Google cai no interior do Piauí

22 de fevereiro de 2017 15

Há alguns anos a Google revelou o Projeto Loon, que visa disponibilizar internet de alta velocidade para regiões mais afastadas dos centros urbanos. Através de balões, a empresa consegue cobrir uma área de até 80 quilômetros com conexões 4G gratuitamente. Entretanto, os moradores do Piauí tiveram uma surpresa desagradável na madrugada da sexta-feira, 17, após um dos balões da Google cair.

O fato aconteceu na zona rural de Buriti, que fica a aproximadamente 250 quilômetros de Teresina, a capital do estado. Até o momento, a Google ainda não foi capaz de encontrar o motivo para a queda do objeto, porém acredita-se que tenha havido algum problema mecânico. Abaixo você encontra o pronunciamento oficial da empresa confirmando o ocorrido:

Posso confirmar que se trata de um balão do Projeto Loon. Nosso objetivo com o Projeto Loon é transmitir acesso à Internet para áreas rurais, remotas e sub-atendidas do mundo. Após um vôo de pesquisa e teste de rotina, coordenamos com o controle de tráfego aéreo local para gerenciar a descida segura e lenta do balão para uma parte remota do Estado do Piauí, onde já pousamos balões com segurança antes. É também perto de onde nós fizemos um piloto do Loon com uma escola em 2014. Uma equipe treinada está a caminho para recuperar o balão para que nossos coordenadores possam aprender mais sobre seu vôo. Agradecemos a hospitalidade da comunidade local, e desculpas pela surpresa!

De acordo com o que foi revelado, não houve feridos na queda do balão, já que trata-se de um objeto não-tripulado. Além disso, como o acidente aconteceu na zona rural, não houve qualquer indício de destruição de propriedades.


15

Comentários

É pássaro? É um avião? Balão da Google cai no interior do Piauí
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista