LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia, GE e Qualcomm testam rede 4G LTE privada para IoT de indústrias

23 de fevereiro de 2017 0

A Nokia se juntou à Qualcomm e à GE para demonstrar as vantagens de se utilizar uma rede privada de 4G LTE para o mercado de Internet Industrial das Coisas (IioT). A ideia é continuar pesquisando e conduzir testes de campo durante todo o ano de 2017, com base nesta demonstração recente.

A rede consiste em uma conexão local que conecta todos os dispositivos de minas, usinas de energia, plataformas petrolíferas em alto-mar, fábricas, depósitos e portos. Ou seja, a tecnologia é voltada a indústrias localizadas em locais remotos, com dificuldade de acesso à internet, ou temporários.

“Uma rede autônoma de LTE para servir dispositivos e pessoas em áreas delimitadas pode ajudar a melhorar a performance e a confiabilidade para essas indústrias”, observou a Qualcomm, em documento no qual anunciou a ideia.

A demonstração utilizou LTE-TDD no espectro de banda compartilhado de 3,5GHz, também conhecido como Citizens Broadband Radio Service (CBRS). O documento ainda defende que a tecnologia MulteFire pode permitir que bandas de espectro sem licença sejam usadas para criar redes privadas de LTE, como a banda de 5GHz, disponível em todo o mundo.

A Nokia, que apenas cedeu a licença da marca para que a HMD lance smartphones com o nome, segue investindo em desenvolvimento de redes móveis. No começo do ano, a companhia anunciou uma solução de comunicação em VoLTE para áreas em situação de emergência.

A companhia também é dona da Withings, que anunciou recentemente participação em evento da HMD na MOWC para apresentar “novidades excitantes”, sem entrar em grandes detalhes. A empresa, de origem francesa, é especializada em IoT e, principalmente, dispositivos voltados à saúde.


0

Comentários

Nokia, GE e Qualcomm testam rede 4G LTE privada para IoT de indústrias
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista