LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Agora vai? LG fará nova tentativa na realidade virtual em parceria com Valve

27 de fevereiro de 2017 2

A Valve confirmou hoje que esteve trabalhando em conjunto com a LG para criar um novo dispositivo de realidade virtual. A LG não é a primeira a usar o SteamVR Tracking, uma vez que o Vive da HTC já o utiliza, mas a nova parceria deixa mais claro as intenções da Valve para que o OpenVR seja uma plataforma adequada e única para hardware de terceiros.

Em sua última tentativa na área de realidade virtual, a LG não impressionou o mercado. O headset 360 VR distribuído para o smartphone G5 não conseguiu gerar qualquer atração e a empresa parece ter abandonado o dispositivo.

Detalhes sobre o novo aparelho criado nessa parceria são escassos, exceto que o protótipo está usando o SteamVR Tracking e a plataforma OpenVR. Mas a Valve observou que o dispositivo foi "projetado para oferecer uma alta fidelidade, a próxima geração de experiência VR." Claro, uma frase que não diz realmente nada sobre este acessório.

Ao usar o SteamVR Tracking, a LG pode dar um bom salto em seu desenvolvimento para realidade virtual, porque a tecnologia permite rastreamento 3D para permitir que dispositivos saibam a posição e movimento em um cômodo. De acordo com a descrição da Steam:

Esteja você criando um taco de golfe em realidade virtual ou um quadricóptero para uso em lugares fechados, o rastreamento 3D é parte vital do seu produto. Desenvolvido pelos engenheiros da Valve, o rastreamento do SteamVR é uma solução de hardware e software que permite que os seus dispositivos saibam, em tempo real, a sua posição em um cômodo. Agora a Valve está tornando o rastreamento do SteamVR disponível por completo a outras empresas, sem precisar pagar pela licença.

A LG está preparada para exibir o headset no estande da Valve esta semana durante a GDC, em San Francisco.


2

Comentários

Agora vai? LG fará nova tentativa na realidade virtual em parceria com Valve
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista