LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AMOLED é o futuro? Tecnologia segue roubando mercado de telas LCD em smartphones

01 de março de 2017 42

A maioria dos smartphones contemporâneos ainda depende da tecnologia de display LCD, mas as estatísticas recentes indicam que as coisas podem mudar num futuro próximo. Citando fontes dentro da indústria, o site Digitimes informa que a porcentagem de aparelhos usando painéis de tela AMOLED subiu para 27,6% em 2017, e pode subir para 50% nos próximos três anos.

Como você deve saber, a principal razão para a atual popularidade dos painéis LCD é que eles são mais fáceis de produzir, amplamente utilizados em todos os tipos de celulares. E não apenas em produtos chineses de baixo custo, mas também em flagships de marcas conceituadas como Apple, LG e Sony.

Imagem: produção de telas AMOLED cresce a cada ano

No entanto, as coisas começaram a mudar nos últimos tempos. Fabricantes chinesas como Oppo, Vivo, Xiaomi e Huawei lançaram alguns modelos AMOLED, enquanto há muita especulação de que a Apple também vai se juntar ao clube este ano usando a tecnologia em uma variação de seu próximo iPhone 8.

Samsung também é famosa por ser pioneira na área, e a empresa coreana é de longe a maior fornecedora AMOLED do planeta. O repentino aumento da demanda tem sido muito benéfico para a Samsung, mas a corporação baseada em Seul não será capaz de lidar com todas as encomendas. Assim, empresas como a LG Display, Sharp, Japan Display, BOE Technology e Royole estão todas aumentando seus esforços de produção.

O Galaxy S8 é o próximo grande lançamento aguardado com tela AMOLED, servindo como vitrine para expor toda a qualidade e potencial da tecnologia investida pela Samsung. A empresa vem realizando melhorias a cada ano, dando aos consumidores um maior controle sobre a reprodução de cores, o que permite reduzir a saturação exagerada deste tipo de painel.

Com Apple também adotando a tecnologia OLED, é esperado que a participação de mercado da tecnologia LCD caia nos próximos anos. Será esta a tecnologia do futuro?


42

Comentários

AMOLED é o futuro? Tecnologia segue roubando mercado de telas LCD em smartphones
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista