LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei planeja torres de celular capazes recarregar baterias dos drones

06 de março de 2017 5

Longe das salas de exposição da MWC, onde todos os smartphones ficam em exibição, inclusive o novo Huawei 10 Plus que foi anunciado pela empresa durante o evento, há uma outra área chamada "Cidade da Inovação". Ali, a Huawei demonstrou uma série de ideias interessantes e uma delas é um grande plano para ajudar a resolver a curta vida da bateria de drones.

O conceito faz parte do projeto X Labs da Huawei, em parceria com a China Mobile. A equipe por trás da ideia identificou o que eles acreditam serem os dois principais problemas quando se trata de usar drones em inspeção de torres de celular: a vida da bateria, e interferências GPS causada por edifícios.

Os dois problemas não são muito isolados. Um porta-voz sugeriu que a questão do GPS também é frequentemente um contribuinte significativo para o problema da vida da bateria. A solução proposta é ter torres de celular que impulsionam dados do GPS, enquanto fornecem também o carregamento sem fio da bateria.

No futuro, a empresa espera que o carregamento sem fio será bom o suficiente para que os drones não precisem aterrissar para recarga da bateria. Mas isso parece estar alguns anos de distância, mas se a tecnologia se desenvolver rápido o suficiente, poderia ter implicações úteis que vão além de apenas inspeção de torres.

A China Mobile já tem planos reais com drones para sua rede. No verão passado, a empresa descreveu uma colaboração com a Ericsson para que os quadcopters habilitados com 5G funcionassem como pontos de retransmissão entre duas torres de celular para ajudar nos problemas.

Como o tempo de voo típico para a maioria dos drones é de cerca de 30 minutos, esta é uma solução temporária. A ideia da parceria entre Huawei e a China Mobile pode potencializar muito essa solução.


5

Comentários

Huawei planeja torres de celular capazes recarregar baterias dos drones
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista