LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google cria poderosa API capaz de reconhecer elementos em vídeos com incrível precisão

09 de março de 2017 3

A tecnologia do Google, de fato, continua impressionando quase que de forma unânime, conseguindo chamar atenção pela sofisticação em ferramentas surreais para propósitos variados.

No último ano, o gigante de Mountain View apresentou um poderoso algoritmo capaz de descrever imagens através de legendadas com incrível precisão, auxiliando os usuários e indicando todos os elementos relevantes que estavam no assunto principal de uma fotografia em questão, detalhe – todo este processo acontece em segundos, o que reforça o requinte de tal ferramenta.

Entretanto, parece que os planos da companhia são ainda mais arrojados, é o que aponta a nova API revelada nesta semana pela empresa.

Nomeada de Cloud Video Intelligence API – ou Vídeo Inteligente em Nuvem, traduzindo diretamente para o nosso português – o programa basicamente consegue reconhecer e traduzir vídeos com relativa facilidade e riqueza de detalhes.


Assim como o algoritmo de 2016, esta solução também trabalha com aprendizado de máquina e oferece ao espectador uma lista em tempo real com todos os elementos presentes em um vídeo, desta forma as tags descrevem um “humano correndo”, “cachorros” ou “pássaros voando”, por exemplo.

O novo conceito ainda determina com exatidão quando um elemento aparece no vídeo, conseguindo equilibrar perfeitamente todo contexto na tela.


A Cloud Video Intelligence API embora ainda esteja em fase experimental, já pode ser utilizada por alguns usuários selecionados nas plataformas do próprio Google, como o YouTube e vídeos hospedados no Drive, com a previsão de uma versão estável ainda para o primeiro semestre de 2017.

Esta edição demonstrativa faz parte da plataforma de aprendizado de máquina em nuvem do Google, que já oferece reconhecimento de fala, visão, processamento de linguagem natural entre outros.


3

Comentários

Google cria poderosa API capaz de reconhecer elementos em vídeos com incrível precisão
  • Criar algo que tem a mesma capacidade de reconhecimento humano ao ambiente é coisa poderosa. Talvez seja isso que a Tesla ainda não conseguiu, talvez seja o próximo passo das máquinas para diminuir erros de reconhecimento nos processos de caracterização. Talvez até para criar robôs de exploração espacial muitas vezes melhores que esses atuais que precisam ser controlados da Terra e também irem mais longe do que o atual sistema.

    Android

    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

    Android

    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

    Windows

    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

    Economia e mercado

    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista